João Daniel participa de audiência pública em defesa do rio São Francisco na Câmara de Gararu

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/08/2017 às 00:20:00

Nessa sexta-feira, o deputado federal João Daniel (PT/SE) participou de audiência pública em defesa do rio São Francisco, na Câmara de Vereadores de Gararu. O debate foi uma propositura do vereador Roque (PV) e contou com a presença de todos os parlamentares municipais. A audiência teve como objetivo discutir a grave situação atual do “Velho Chico” e buscar ações da bancada federal de Sergipe na defesa desse rio fundamental para o Brasil.

 Atendendo ao convite do vereador Roque, o deputado João Daniel, reconhecendo a importância do São Francisco, não só compareceu como se colocou à disposição para articular na Câmara Federal e nas Comissões da Casa, a exemplo da Comissão de Meio Ambiente e Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), ações em defesa do rio e ajudar a articular para que de Canindé do São Francisco a Brejo Grande possam ser discutidos projetos nesse sentido.

 “Para nós, é muito importante ver as Câmaras cobrando e atuando firmemente na defesa do rio São Francisco”, disse o deputado João Daniel. A audiência pública na Câmara de Gararu contou também com a participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), sendo o secretário Olivier Chagas representado por Pedro Lessa; o secretário de Agricultura de Gararu, José Soares de Brito; o secretário municipal de Meio Ambiente do município alagoano de Traipu e o presidente da Colônia de Pescadores de Gararu, Guido Michel.

 Durante a sessão o vereador Alex (PSD) parabenizou o deputado João Daniel por ter votado, na última quarta-feira, pela continuidade das investigações contra Michel Temer e por ter sido contrário ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A vereadora Valquíria também se congratulou com o voto dado pelo deputado na sessão do último dia 2.