Seed abre inscrição para cursos técnicos e formação continuada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/09/2012 às 12:02:00

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorrogou as inscrições para os cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC) para os alunos no ensino médio regular e da educação de jovens e adultos. O interessado pode fazer a sua inscrição até o dia 3 de setembro.

A oferta dos cursos é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As inscrições tiveram início no dia 28 de agosto. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Cursos - Das vagas ofertadas, 248 são de cursos técnicos e 245 são de curso de FIC. As inscrições para os cursos técnicos devem ser realizadas, exclusivamente, na secretaria da escola onde o aluno estuda. Já para os cursos de FIC, os candidatos devem se inscrever na Secretaria de Estado da Educação/DED, Sala 54, nos horários das 8h às 12h e das 15h às 17h.

Para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, o preenchimento das vagas ocorrerá mediante a análise da média aritmética do candidato entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do ano letivo de 2011. Para os cursos de FIC, o processo seletivo ocorrerá mediante a ordem de preenchimento de vagas, obedecendo à ordem de chegada dos candidatos.

Critérios de Seleção - Os candidatos aprovados deverão se matricular nos dias 10 e 11 de setembro para cursos de FIC, e nos dias 18 e 19 de setembro para os cursos técnicos.