Japaratuba inicia combate ao Caramujo Africano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/08/2017 às 00:36:00

Por determinação da prefeita Lara, diversos órgãos da Prefeitura de Japaratuba unirão forças para deflagrar nesta sexta-feira (11) o Plano de Ação e Prevenção de Combate ao Caramujo Africano.

Entre as medidas serão feitas campanhas de conscientização da população, com atividades educacionais nos bairros e escolas, além da coleta e incineração dos moluscos.

Na manhã de ontem) esteve reunida a “força-tarefa” criada pela prefeita para analisar os principais pontos de proliferação do caramujo africano e estabelecer um cronograma de ação nas áreas mais críticas.

Integram a força o secretário municipal de Saúde, Manoel dos Santos [Ninho da Saúde]; o secretário-adjunto de Obras, Maurício de Marita; e representantes da Secretaria de Educação, os professores Valter e Rosângela, e Gilvanete dos Santos.

Segundo o secretário de Saúde, durante a campanha serão distribuídos panfletos nas comunidades e realizadas palestras nas escolas, orientando os moradores sobre a necessidade da prevenção e dos riscos provocados pelo caramujo e quais as formas de evitar a proliferação e o seu extermínio.

"Com isso, seguimos as orientações da prefeita Lara de minimizar tanto os riscos, como prevenir que eles venham a ocorrer, além de evitar a proliferação do molusco”, esclareceu Ninho da Saúde.

De acordo com o secretário adjunto de obras, é importante essa parceria entre os órgãos da administração. "Vamos nos unir, cada setor fazendo a sua parte, de conscientizar a população de que ela também é peça fundamental para prevenir destes tipos de riscos”, salientou Maurício de Marita.