Marinha emite alerta de ressaca para o litoral sergipano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/08/2017 às 00:32:00

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) emitiu avisos de mau tempo para este final de semana no litoral sergipano. O alerta é baseado em estudos do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Eles apontam quem desde a noite de sábado e até as 21h de segunda-feira, há previsão de mar grosso com ventos fortes e ondas de até 3,5 metros de altura na área marítima entre Salvador (BA) e Cabedelo (PB). Já na área litorânea que vai de Regência (ES) até Recife (PE), há previsão de ressaca, com ondas de até 3 metros, até às 9h da segunda.

Além das informações à imprensa, a Capitania está divulgando alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período de mau tempo. A navegação em alto mar não é recomendada enquanto durar os alertas.

A Marinha permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, pode-se acionar a Capitania dos Portos em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser feitos pelo telefone 185 (emergências marítimas e fluviais) ou ao Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval (Bahia e Sergipe), por meio do telefone 0800-284-3878.