Lagarto anuncia Lenísio, ex-Seleção Brasileira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Diretoria do Lagarto confirma o craque Lenisio na equipe de futsal alviverde do interior. Foto:  Divulgação
Diretoria do Lagarto confirma o craque Lenisio na equipe de futsal alviverde do interior. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/08/2017 às 00:34:00

Nesta sexta-feira, a diretoria do Lagarto pôs fim ao mistério e divulgou o nome do jogador surpresa, contratado para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal e Liga Nordeste. Trata-se do pivô Lenísio, 40 anos, ex-Seleção Brasileira e pentacampeão nacional. O anúncio do reforço, tanto para a Copa como para a Liga, foi feito via redes sociais.

“Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira. Com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal, onde lá reencontrarei meu grande amigo Rogério, que foi meu companheiro em vários clubes aqui no Brasil e na Seleção Brasileira. Esperamos, juntamente com toda a equipe, fazer um bom campeonato e conquistar o título (da Copa TV Sergipe de Futsal). Contamos com o apoio e a torcida de vocês. Então convide os amigos, familiares. Venham nos incentivar, prestigiar. O apoio de vocês será fundamental para gente”, disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto.

Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson “Galego” Mendonça. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais.“Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Trata-se de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grande caráter. Tenho certeza que vem para nos ajudar”, afirmou Galego.

Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por cinco edições (1997, 2000, 2001, 2002 e 2009) jogando pelos times do GM/Chevrolet, Sport Club Ulbra, Atlético Mineiro e Malwee Futsal. É pentacampeão da Liga Futsal: em 1999 pelo Atlético Mineiro; em 2001 pela Ulbra; e, em 2007, 2008, e 2010 pela Malwee/Jaraguá.

Na Espanha, defendeu os times de ElPozo Murcia e Plásticos Romero Cartagena. Foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola de Futsal por três vezes: 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. Além disso, foi três vezes artilheiro da Liga Espanhola.