Projeto leva esporte e lazer ao Santa Maria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/08/2017 às 00:54:00

Crianças, jovens e adolescentes moradores do bairro Santa Maria, viveram no último sábado 12, na Escola de Esportes Professor Kardec, um dia diferente. Um dia festivo com muito esporte, lazer, cultura e diversão, proporcionados pelo projeto “Vivendo a Praça”, uma vertente do projeto “Minha Comunidade Mais Segura Comunidade Segura”, que já está na sua quarta edição.

Realização do Governo do Estado de Sergipe, o projeto conta com a participação conjunta das secretarias de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), Segurança Pública (SSP), de órgãos estaduais, da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, (Sejesp), Funesa, HPM e Policia Militar, tudo sob a coordenação da Casa Civil.

“Vivendo a Praça” tem como um dos principais objetivos, promover a inclusão social, melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região, promover a cidadania e proporcionar uma maior aproximação do Estado com a sociedade.

 

Para a Conceição Vieira, o projeto atende a um pedido do Governador Jackson Barreto, que solicitou que se empreendesse uma ação forte, que atendesse às comunidades no combate à violência e diminuição dos riscos de vulnerabilidade social.

Conceição Vieira destacou o trabalho desenvolvido pela Seel nessas ações promovidas pelo Governo do Estado. “As secretarias são parceiras. Algumas de forma mais intensa. A Seel por exemplo, tem sido uma parceira de primeira hora, pois sob o comando do secretário Antônio Hora, nós temos chegado às comunidades, tanto no Santa Maria, como na Zona Norte, no Bairro Coqueiral e agora, abrindo as portas da Escola de Esportes Professor Kardec”, comentou Conceição Vieira.

Para o secretário Antônio Hora, os objetivos foram alcançados plenamente.

- A Seel se soma às ações das demais secretarias e órgãos do Governo do Estado de Sergipe, abrindo as portas da Escola Professor Kardec, promovendo atividades esportivas, recreativas e culturais, para todos jovens, criança e adultos também. A ação contribuiu para uma maior integração dos membros dessa comunidade, com a perspectiva de combater os malefícios da sociedade atual, a violência, os altos índices de criminalidade. Estamos muitos felizes, principalmente com a participação de autoridades, como a subsecretária Conceição Vieira e o vereador Bigode, um líder dessa comunidade, comemorou Antônio Hora.