Árbitros participam de Curso FIFA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O árbitro Claudio Francisco participará de Curso na CBF, que pode abrir vaga para o quadro de árbitro internacional do quadro da Fifa. Foto: Gbatista
O árbitro Claudio Francisco participará de Curso na CBF, que pode abrir vaga para o quadro de árbitro internacional do quadro da Fifa. Foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/08/2017 às 00:55:00

Sergipe pode nos próximos dias ter pelo menos um árbitro no quadro da Fifa, um sonho da arbitragem sergipana, depois que Sidrack Marinho largou o apito. Cláudio Francisco já foi um dos aspirantes ao posto e este ano com excelentes atuações especialmente nos jogos do Brasileiro da Série A ele pode voltar a sonhar com o “escudeto” da Fifa.

Claudio Francisco foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (CONAF), para participar de um curso de arbitragem de acesso à Fifa. Além de Cláudio, Francisco a árbitra Tahyslane Melo foi convidada para o mesmo curso, que será realizado em Aguas de Lindoia em São Paulo entre os dias 4 e 8 de setembro.

- Participar desse curso não significa dizer que estaremos entrando no quadro da Fifa. Mas é uma boa oportunidade para conquistar uma especialização. Hoje o quadro está completo, mas com certeza surgirão vagas este ano e credenciado por esse curso, aumentam nossas possibilidades de chegar ao quadro internacional. Já estávamos fazendo um trabalho desde o início do ano, para que isso acontecesse, juntamente com a Comissão de Arbitragem e a Federação Sergipana de Futebol. Tanto na parte física, com treinamentos específicos e alimentação. Conseguimos mostrar ao longo deste campeonato brasileiro que estamos indo no caminho certo. Agora, vou intensificar ainda mais os treinamentos exclusivamente para esse teste da FIFA, que não é fácil, disse Claudio Francisco.

Claudio e Tahyslane participarão curso para árbitros do Quadro da Elite. No Curso lll Futuro Novos Árbitros FIFA os convidados são Diego da Silva e Wendel Augusto Lino. Esse curso acontece no período de 15 A 25 de agosto. No Curso FIFA Futuro lll para Instrutores Técnicos e Físicos de Árbitros,no período 08 a 11 de setembro os convidados foram Edmo Oliveira como instrutor técnico e Mário Bancilon, instrutor físico. No curso FIFA IIIÁrbitros Promissores, no período de 16 a 20 de outubro participarão as árbitras e árbitras assistentes, do quadro da CBF.