Meireles defende acompanhamento do empréstimo solicitado pelo prefeito de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/08/2017 às 00:15:00

O vereador Fábio Meireles defendeu hoje (14) a aprovação do projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo, solicitando autorização para contratação de uma operação de crédito de até R$ 100 milhões, que servirão para execução de obras na capital. Da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar chamou atenção para a necessidade de acompanhamento da destinação desses recursos.

Fábio Meirelles reconheceu a necessidade da obtenção de mais recursos para a capital, mas observou ser preciso ter “cautela e zelo pelos aracajuanos”. O vereador solicitou que a equipe econômica do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) faça o detalhamento de como estas verbas serão aplicadas e da viabilidade financeira do município.

 “Não tenho dificuldade de votar a favor desse empréstimo, mas temos que nos debruçar sobre este projeto para garantir que o dinheiro seja investido em obras que possam melhorar a vida dos aracajuanos. Como bom aliado, vou querer saber onde será aplicado o recurso até para que possamos defender o prefeito”, destacou Fábio, ao citar os bairros da zona Norte e Oeste, como aqueles que mais precisam de obras estruturantes.

O vereador reforçou a sua compreensão de que a capital sergipana passa por um processo de reestruturação e apelou pela somação de esforços dos seus pares no sentido de construir um diálogo respeitoso sobre a questão, a fim de, não inviabilizar as melhorias de que a cidade precisa. “Os últimos dois anos da gestão de João Alves foi um desastre e, agora, o aracajuano está ansiando por mudanças, por isso, acredito que não haverá espaço para uma queda de braço entre oposição e situação”, enfatizou Meireles.