Confiança treina na Arena Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/08/2017 às 00:47:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

O treinador Ailton Silva comanda na tarde desta quinta-feira a partir das 15h30 o treino apronto do Dragão com vistas ao jogo deste sábado às 16h00 na Arena Batistão contra o CSA,líder do Grupo A do Brasileiro da Série C.

Por decisão do técnico proletário, treino será com portões fechados à imprensa e torcedores, sendo aberto para as tomadas de imagem e entrevistas somente a partir das 16h45. Antes disso o técnico vai exercitar a equipe com jogadas ensaiadas, simulações de jogadas, tudo feito em segredo com o objetivo de surpreender o adversário. Mais do que nunca o Confiança necessita dessa vitória para se superar na competição e sair da zona de rebaixamento.

A equipe para a partida contra o CSA já estáquase definida. O goleiro Genivaldo que cumpriu suspensão automática regop5rnar ao gol como titular. Nas laterais o treinador terá Felipe Cordeiro na direita e Radar, completamente recuperado pela esquerda. A zaga terá Gabriel e Anderson. O meio de campo reforçado com a presença de Álvaro, que retorna ao time terá essa formação: Jardel, Rafael Vila, Everton Santos e Álvaro. O ataque permanece com Tito e Frontini.

Ailton Silva tem trabalhado muito o lado psicológico do atleta. Uma conversa com um grupo aqui e outra ali, é importante num momento delicado como esse. Tudo em prol da permanência na Terceira Divisão do Brasileiro.

Palavras como: vitória, atenção e concentração. Estão sendo as mais faladas durante esta semana. Também, não seria para menos. O Dragão vem há doze jogos sem vitória na competição brasileira promovida pela CBF e se não vencer, é forte candidato ao rebaixamento, palavra que não passa na mente dos comandados por Ailton Silva.

 - Sabemos o momento que vive a equipe na competição. Agora é buscar os resultados para sair dessa situação. Restam quatro partidas para se recuperar e o nosso setor defensivo tentar minimizar para não sofrer gols nos jogos e tenta fazer uma boa partida. Desde quando cheguei aqui não tivemos nenhuma partida sem tomar gol e essa é a minha meta, não tomar gol", lamentou o goleiro Genivaldo.

A única baixa por cartão será mesmo o ala direita Arlam. Na partida contra o Sampaio Corrêa, Arlam recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará no cumprimento da suspensão.