Em Malhador, Jackson anuncia asfalto e funcionamento do Banese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da inauguração da escola em Malhador. Foto: Marcelle Cristinne/ASN
Aspecto da inauguração da escola em Malhador. Foto: Marcelle Cristinne/ASN

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/08/2017 às 00:28:00

O governador Jackson Barreto foi até o município de Malhador nesta sexta-feira , e anunciou que destinará uma parte dos recursos do Proinveste para pavimentação asfáltica de vias do município. O anúncio foi feito durante a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Eleuza, que homenageia Maria Eleuza Oliveira de Araújo, mãe, já falecida, da prefeita Elayne de Araújo e esposa do ex-prefeito do município, Dedé do Inhame. Na ocasião, o governador também garantiu que a agência do Banese permanecerá em funcionamento no município.

"Quero dizer ao povo de Malhador que, na próxima semana, irei ao Banese para conseguir a liberação dos recursos dos equipamentos para filarmônica da cidade, uma solicitação feita da última vez que estive aqui e com a qual me comprometi. Aproveito para tranquilizar todos vocês sobre a agência do Banese no município. Quando cheguei aqui, hoje, a primeira coisa que ouvi da prefeita Elayne foi o pedido para que agência do Banese não seja fechada. Quero dizer a prefeita, aos vereadores e a todo o povo de Malhador que essa informação já tinha chegado a mim e já conversei com o presidente do Banese. Disse a ele que Malhador tem um povo muito trabalhador, é um município muito organizado, tem a maior área construída de reforma agrária no estado, aqui existe muitos pequenos produtores rurais ou pessoas que vivem de pequenos comércios e não irei permitir que a agência daqui seja fechada. O Banese tem um compromisso social com a população de Malhador”, afirmou o governador, sendo aplaudido pelo público que acompanhada o evento.

Sobre o serviço de pavimentação, Jackson informou que repassará a demanda para o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, para que sejam utilizados recursos do Proinveste em sua execução. "Colocar asfalto nas ruas é oferecer qualidade de vida e segurança para as pessoas. Além disso, é um ganho para a mobilidade urbana", declarou.

 

Escola - A Escola Municipal de Educação Infantil Dona Eleuza possui uma área de 2,8 mil m², é fruto de um investimento superior a R$ 1,37 milhão, recursos do governo federal, e terá capacidade para assistir 250 crianças nos turnos matutino e vespertino. Na ocasião, foram entregues dez ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola a municípios sergipanos.

“Esse é um equipamento de alto padrão entregue às nossas crianças, pais, mães e professores. A Escola Infantil Dona Eleuza foi construída com muito carinho e muito zelo para os moradores de Malhador. A educação é a base de tudo, acredito que só vamos mudar o rumo de nosso povo com educação, mas foram muitos obstáculos até chegarmos aqui. Desde 2014, quando lançamos a pedra fundamental dessa obra, foi uma luta, quatro construtoras passaram por aqui. Essa creche é um sonho de quando escrevi o meu primeiro plano de governo na primeira eleição que disputei”, explicou a prefeita.

A inauguração contou com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Sílvio Pinheiro que falou da conquista da prefeita Elayne e elogiou o trabalho do governador Jackson Barreto em Sergipe. “O governador Jackson Barreto é um trabalhador incansável. Vinha conversando com André Moura e ele me contou do quanto o senhor tem trabalhado por esse estado”, destacou.

Também foram entregues ônibus escolares adquiridos com recursos do FNDE para prefeituras sergipanas.