Confiança e CSA um jogo de opostos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
No primeiro turno as duas equipes empataram no Rei Pelé. Confiança saiu na frente com gol de Álvaro. Foto: Divulgação
No primeiro turno as duas equipes empataram no Rei Pelé. Confiança saiu na frente com gol de Álvaro. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/08/2017 às 00:41:00

Confiança e CSA fazem esta tarde na Arena Batistão um jogo de opostos. Enquanto o CS lidera o Grupo A com 27 pontos ganhos e pode carimbar o passaporte para a próxima fase com uma vitória, o adversário Confiança, ocupa a vice lanterna com 13 pontos ganhos e precisa desesperadamente da vitória para iniciar uma arrancada na luta contra o rebaixamento.

Será um jogo de casa cheia. Talvez o maior público da Arena Batistão deste ano. A torcida proletária promete comparecer em massa para incentivar o time campeão sergipano. Para isso a diretoria incentivou uma campanha com redução no preço dos ingressos e a torcida atendeu ao chamado, comprando ingressos antecipadamente. Segundo o site Chance de Gol, a chance de classificação do CSA é de 99.9%. Na contramão do adversário, o Confiança é o vice lanterna, com 13 pontos. Em um primeiro encontro na Série C, os dois times empataram por 1 a 1 no primeiro turno, no Rei Pelé.

Sob pressão - Sem vencer há doze jogos, o Confiança está em estado de emergência. Diante da pressão na briga contra o rebaixamento, o técnico Ailton Silva fechou os treinamentos durante a semana. O treinador fez diversos testes e deve atuar com Jardel com único volante de ofício, com Rafael Villa, Everton Santos e Álvaro completando o meio de campo.

"Eu tenho certeza que nesses últimos quatro jogos a gente tem a responsabilidade de marcar pontos, para poder escapar do rebaixamento. Mas a prioridade hoje é tentar vencer a primeira partida, para dar uma tranquilidade, trazer o torcedor para o nosso lado, porque querendo ou não, está existindo uma pressão dentro de casa e hoje a gente se encontra em uma situação difícil", disse o goleiro Genivaldo.

O CSA realizou nesta sexta-feira, o último treinamento com bola na cidade de Aracaju. A atividade no CT do Sergipe serviu para preparar a equipe para o jogo deste sábado. Elenco azulino recebeu o reforço dos 11 atletas que não enfrentaram o Parnahyba pelo pré-Nordestão e acabaram ficando em Maceió trabalhando a parte física.

Há duas novidades entre os que saíram de Maceió e viajaram ao destino do jogo: Marcos Antônio e Gustavinho. Os dois jogadores ficaram de fora dos últimos duelos, mas voltaram a treinar com bola, não sentiram nada e estão na capital sergipana.

Para o jogo, o técnico Ney da Matta não vai contar com o zagueiro Thales, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Com isso, Rodrigo Lobão deve ganhar uma oportunidade de atuar entre os titulares

Pelo lado do Confiança, a semana de preparação se encerrou mestra sexta-feira com um trabalho recreativo no Sabino Ribeiro, quando Ailton Silva deixou a equipe pronta e definida para o jogo contra o CSA. Ailton confirmou retorno dos titulares e algumas modificações na equipe.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA-SE X CSA-AL          

Local: Arena Batistão - Aracaju (SE) às 16h00. Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP. Assistentes: Leandro Matos Feitosa - SP e Renata Ruel de Brito – SP. CONFIANÇA-SE: Genivaldo; Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar; Jardel, Rafael Villa, Everton Santos e Álvaro; Tito e Frontini no ataque. Técnico: Ailton Silva. CSA-AL: Mota; Dick, Rodrigo Lobão, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Rosinei, Daniel Costa e Edinho; Michel. Técnico: Ney da Matta.