Em Itabaiana, Lula cobra responsabilidade com Previdência Social

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/08/2017 às 00:20:00

Seguindo a caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou, na tarde desta segunda-feira (21), pela cidade de Itabaiana, no interior do Sergipe, onde recebeu o calor e o carinho do povo local. Na cidade, ele recebeu o título de cidadão itabaianense.

“Eu queria dizer ao povo de Itabaiana do meu carinho, do meu profundo respeito por vocês. Se houve algum momento que eu recebi a notícia de que Itabaiana teria pouca gente, eu queria dizer que, ainda que tivesse uma pessoa, eu viria. Eu não sei fazer política sem olhar na cara das pessoas”.

Depois de ter sido homenageado com um Honoris Causa em Lagarto (SE), ele falou sobre a dignidade que o povo nordestino passou a ter depois de seu governo.

“Se todo mundo não sabe ainda eu sou natural de Garanhuns, fui para São Paulo aos 7, comi pão aos 7. Eu fui o primeiro a fazer curso técnico, a ganhar um salário melhor, a ter uma casa, carro, teve, a ser dirigente sindical e o primeiro e o único a ser presidente da República”.

 

O ex-presidente voltou a afirmar que a caravana não tem objetivo eleitoral. “É por isso que eu quis viajar esse país. Não por campanha, porque eles já querem dizer que eu sou candidato e tô antecipando campanha. E eu não tô antecipando. Se eu for candidato, eu vou brigar”.

 “O Nordeste tinha menos universidade, menos estudante, mais analfabeto, evasão escolar, menos doutor, menos pesquisador, que estava habituado a uma cultura que toda vez que tinha seca aparecia com o gado morrendo, a cabrita de outro lado morrendo e as pessoas invadindo supermercado para pegar o que comer”.

Dando um recado aos atuais governantes, Lula cobrou responsabilidade em relação à Previdência Social. “A Previdência está deficitária porque a economia não cresce, o emprego não cresce. Quando eu era presidente criamos emprego, aumentava salário de trabalhador, valorizou o mínimo”.

Lula ainda recebeu homenagem ontem em Nossa Senhora da Glória ehoje, a partir das 9 horas, se reúne com a militância petista no iate Clube de Aracaju. Depois segue para Penedo/AL.