Agitação é campeã da Taça Governo de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/08/2017 às 00:47:00

O final de semana foi perfeito e festivo para a Escola de Natação Agitação, vencedora da XIIITaça Governo de Sergipe de Natação, competição realizada nos dias 19 e 20 de agosto, no Parque Aquático Zé Peixe. O evento realizado pelaFederação Aquática de Sergipe –FASE, contou com apoio total do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, do Lazer e da Juventude (SEEL).

Ao final das provas a equipe sergipana confirmou seu favoritismo. A Agitação foi melhor em todas as categorias da competição e, com larga vantagem na pontuação, faturou o troféu geral. O segundo lugar ficou com o Clube dos Empregados da Petrobrás da Bahia – CEPE/BA e o terceiro lugar foi do Yacht Clube, também da Bahia. O evento, que reuniu 12 equipes de Sergipe, Alagoas e Bahia, também marcou a passagem dos 36 anos da Federação Aquática de Sergipe – FASE.

Durante os dois de competição os atletas da Agitação conquistaram provas, medalhas e boas marcas, tanto nas categorias menores quanto nas maiores, mulheres e homens estavam todos em busca de deixar em Sergipe o maior número de medalhas e troféus: "Quando soube que os atletas baianos viriam nadar esse evento, me reuni com a comissão técnica e decidimos fazer todo o possível para conquistar não só o troféu geral, como todos os demais", falou o treinador principal da agitação Walter Thiessen.

A diretoria da fase ficou muito satisfeita com o nível técnico do campeonato e de ver todos os objetivos almejados serem alcançados e como destacou o vice-presidente da federação, Ícaro Novaes "Esse é mais um evento do nosso calendário e com a presença de tantos atletas de alto nível o resultado não poderia ser diferente, parabéns a todos".

A nadadora Vívian dos Santos recebeu o troféu de melhor índice técnico do campeonato, ficou muito satisfeita com seus tempos nas provas que nadou e a conquista individual foi dedicada a toda equipe Agitação: "A natação faz parte da minha vida e ver o Zé Peixe tão bonito e cheio de nadadores tão bons, faz um bem a gente e motiva para nadar sempre no limite".