Copa em homenagem ao Radialista Macedo Filho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/08/2017 às 00:06:00

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), dará total apoio à Copa de Futebol Radialista Macedo Filho, competição promovida pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe, em comemoração ao dia consagrado aos comunicadores de rádio do Brasil.

Além dos troféus e medalhas para as três equipes primeiro classificadas, a Seel entregará um troféu ao artilheiro da competição e ao goleiro menos vazado, além de contribuir com a arbitragem e a logística da competição. 

A presença do governo do estado na Copa Radialista Macedo Filho, atende a uma solicitação da diretoria do Sindicato dos Radialistas, que tem à frente o presidente Auvanilson Santana. Além doAuvanilson Santana, o secretário Antônio Hora Filho recebeu na manhã desta terça-feira 22, a visita do vice-presidente Alex Carvalho e do ex-presidente Fernando Cabral, que fizeram a solicitação e foram de imediato atendidos.

- A imprensa sergipana é nossa parceira em todas as atividades da Seel e o Governo do Estado, não poderia deixar de dar a sua contribuição, para que a Copa que homenageia o radialista Macedo Filho, - um grande nome do rádio sergipano recentemente falecido-, seja revestida de absoluto sucesso. Não só atenderemos o pedido da diretoria do Sindicato, como nos faremos presentes, para prestigiar a solenidade de encerramento, garantiu o secretário Antônio Hora Filho.

Segundo o presidente Auvanilson Santana, a Copa Macedo Filho contará com a participação de 12 equipes, representando diversas emissoras de rádio e televisãoda capital e do interior.

- A competição começa neste final de agosto e se encerra no dia 23 setembro, quando se comemora em todo o Brasil o Dia do Radialista. Os jogos serão disputados em dois locais diferentes, no campo “Camisa 10” do Santo Antônio e também no da 13 de julho. Faremos uma bonita festa no Dia do Radialista,no clube do Sintaxe, quando do encerramento da competição, porque achamos que o radialista sergipano merece uma grande festa, para comemorar o seu dia, lembrou o presidente.

A primeira rodada da Copa Macedo Filho acontece no dia 28 de agosto no campo Camisa 10 do Bairro próximo ao Batistão. Participam da competição 12 equipes representando a imprensa sergipana. As equipes inscritas são aTV Atalaia, Alunos do Senac, TV Câmara, TV Aperipê, Ilha FM, Seleçãode Estância, Xodó FM, Seleção de Itabaiana, Rádio Jornal, Fans FM, Seleção de Lagarto e ACDS.