Sergipanos conquistam bronze em no Judô

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Bronze no Sul-Americano de Judô, Fernanda Cardoso comenta com o secretário Antônio Hora as dificuldades enfrentadas em Cuenca. foto: Gbatista
Bronze no Sul-Americano de Judô, Fernanda Cardoso comenta com o secretário Antônio Hora as dificuldades enfrentadas em Cuenca. foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/08/2017 às 00:09:00

Os sergipanos Fernanda Cardoso e Márcio Souza foram os destaques brasileiros, no Campeonato Sul-Americano de Judô, realizado, em Cuenca, no Equador. Fernanda, 16 anos é a única nordestina a integrar a Seleção Brasileira, categoria sub-18 até 44 kgs.   

 Ao lado do técnico Euder Lima, a judoca compareceu à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Seel), para agradecer pessoalmente, ao secretário Antônio Hora Filho, o apoio do Governador do Estado, que viabilizou a sua presença na competição internacional.

Na conversa com o titular da pasta, Fernanda Cardoso falou das dificuldades enfrentadas, no certame, até chegar à conquista da medalha de bronze. “Foram muitas as dificuldades, a começar pela longa viagem e principalmente a altitude. Cuenca fica a 2.500m do nível do mar. A gente sente dificuldade para respirar e cansa com facilidade. Mas mesmo assim, ainda, deu para conquistar a medalha de bronze, que consideramos uma grande façanha para o Judô brasileiro. Essa medalha poderia até ser de outra cor, prata ou ouro, mas o bronze já nos deixa muito feliz”, comemorou Fernanda Cardoso.

 Euder Lima, seu técnico, sente muito orgulho da conquista, porém, devido ao fato de ser conhecedor do seu potencial, acredita que a jovem, futuramente, trará ouro e será um dos grandes nomes do judô brasileiro. “Fernanda é dedicada, disciplinada e, sempre, focada em seus objetivos. Considero isso fatores importantes, para transformá-la em uma grande judoca”.

Para o secretário Antônio Hora filho, a conquista de Fernanda representa muito bem o potencial que tem os atletas sergipanos, que, sempre, se destacam em competições internacionais.

- Sergipe tem grandes atletas, que, quando passam a ter a oportunidade de intercâmbio com outros estados, outros países, sem sombra de dúvidas, os resultados aparecem. Fernanda já é uma realidade no Judô brasileiro, pois é uma atleta da Seleção Brasileira e o Governo do Estado se sente honrado, ao cumprir o seu papel de incentivador do esporte, investindo e apoiando os grandes talentos. Judoca que vem se destacando em campeonatos brasileiros, com treinamentos na Alemanha e, agora, conquistando essa medalha inédita para o Judô do Brasil”, destacou Antônio Hora.

A atleta disputará, neste final de semana, mais uma competição regional, com a participações confirmadas de vários estados do Nordeste. Depois do Nordestão, ela se preparará para o Campeonato Brasileiro, em Brasília, no Distrito Federal.