Seplag em Ação no município de Itabaiana nesse sábado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/08/2017 às 00:47:00

A Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) estará nesse sábado (26) no munícipio de Itabaiana participando do Governo em Ação, um projeto do Governo de Sergipe que visa fazer a interação entre a comunidade e identificar as necessidades mais urgentes dos moradores. No evento, a secretaria estará lançando o projeto piloto do Seplag em Ação.

O Seplag em Ação objetiva cumprir o papel constitucional de levar cidadania ao povo, facilitando o acesso aos serviços básicos que o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) realiza tanto nos três pontos da capital de segunda a sexta-feira, quanto através do Ceac Intinerante no interior do estado, normalmente de terça a quinta-feira, em um município a cada semana.

Segundo o superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (Sumog), da Seplag, Rodrigo Farias, com o Seplag em Ação o Ceac itinerante estará também nos bairros da capital sergipana prestando à comunidade 75 serviços. Revela que esse projeto será desenvolvido a partir do próximo mês de setembro, das 7 às 13h, duas vezes ao mês.

Enfatiza que oito Seplag em Ação serão realizados neste ano, sempre no primeiro sábado e último sábado de cada mês, e em um colégio do bairro que visitar. “A programação será divulgada com antecedência e gradativamente”, afirma Rodrigo, ressaltando ainda que a expectativa é prestar algum tipo de serviço neste ano a cerca de 1.500 pessoas nas comunidades da capital.

O secretário da Seplag, Rosman Pereira, destaca a importância desse novo projeto. “O diferencial do Seplag em Ação para o Ceac Itinerante é que esse projeto será realizado nos bairros de Aracaju, possibilitando que as pessoas com dificuldade para resolver alguma pendência no seu horário de trabalho possa fazer isso no sábado, na sua comunidade”, comemora, enfatizando que com o novo projeto o Governo de Sergipe estará prestando mais um serviço de grande relevância por promover a inclusão e a cidadania.

 

Governo em Ação - O projeto piloto do Seplag em Ação será lançado neste sábado no Colégio Estadual Murilo Braga, na Rua Quintino Bocaiúva, 659 – Centro de Itabaiana. Entre os serviços que estará prestando à comunidade o de emissão do CPF, seguro desemprego, INSS, Passe Livre, boletim de ocorrência e Detran.