Confiança e Botafogo tentam fugir da Z-2

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O treinador Ailton Silva quer vencer o Botafogo-PB, hoje no Almeidão. Foto: Gbatista
O treinador Ailton Silva quer vencer o Botafogo-PB, hoje no Almeidão. Foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/08/2017 às 00:13:00

Botafogo-PB e Confiança fazem na tarde deste domingo no Amigão, um jogo de vida ou morte. O Confiança está na zona de rebaixamento e luta desesperadamente para sai dessa incomoda situação. Se vencer, o campeão sergipano vai a 19 pontos e superar o Botafogo que tem 17.Na contramão dos fatos, uma derrota mantém o Confiança com os 16 pontos, o Botafogo vai a 20 pontos se distancia da Z-2 e deixa o Confiança em uma situação muito crítica. Esse o que se chama um jogo de seis pontos.

Para essa difícil partida, o time sergipano conta com alguns problemas resolvidos durante os treinos da semana. O lateral Felipe Cordeiro cumpre suspensão automática e será substituído por Arlam. No meio de campo, Jardel, entregue ao Departamento Médico também está fora da partida e terá Diogo como substituto. Nas demais posições o timer será o mesmo que venceu o CSA no último domingo.

Com as ausências de Jardel e Felipe Cordeiro, Ailton Silva aposta em uma equipe mais rápida na formação da jogada, mas sem esquecer da marcação. Sendo assim, o meia Diogo, conhecedor da função e substituto de Jardel na partida anterior, foi mesmo confirmado pelo treinador azulino. Na ala direita Arlam, que jogou muito bem na partida contra o Sampaio Corrêa-MA, já havia sido anunciado como o dono da posição, no jogo contra o Belo Paraibano.

Sonhando com a Z-4 – O Botafogo-PB está mais próximo da zona de rebaixamento do que da classificação. Mas no grupo, os jogadores dizem que a briga é pela classificação. Para isso precisa vencer o três último compromisso contra o Confiança, ASA em casa e Sampaio Corrêa, atual líder do Grupo A, fora de casa.

Para a partida deste domingo contra o Confiança, o Botafogo-PB terá pelo menos dois desfalques: o volante Magno e o atacante Fernandinho. Os jogadores tomaram cartão vermelho e foram expulsos de campo na partida contra o Remo no Estádio Mangueirão, no último domingo.Provavelmente Patrick Mota entra na vaga de Magno. O treinador Ademir Fonseca deve promover mais algumas alterações no time. Fernandes, que também não vai jogar por estar vetado pelo Departamento Médico, pode dar lugar a Carlos Renato. No meio campo, Marcinho tem treinado na vaga de Cleyton e na lateral direita lito deve tomar a posição de Sapé, que jogou a última partida improvisado no setor.

BOTAFOGO-PB X CONFIANÇA-SE

Local: Estádio Almeidão em João Pessoa às 16h00. Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG). Assistentes:  Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG). BOTAFOGO-PB: Michel Alves; Lito, Plínio, André, Carlos Renato; Djavan, Patrick Mota, Roger Gaúcho, Marcinho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Ademir Fonseca. CONFIANÇA: Genivaldo;Arlam, Gabriel, Anderson eRadar; Diogo, Rafael Vila, Everton Santos e Álvaro, Tito e Frontini. Técnico: Ailton Silva.