Confiança vence o Botafogo-PB e deixa a Z-2

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/08/2017 às 00:56:00

A suada vitória de 2x1 do Confiança contra o Botafogo-PB, neste domingo à tarde no Almeidão foi um alívio para a torcida do Confiança, que prestigiou a equipe em João Pessoa e principalmente, para a grande maioria que aqui ficou ao pé do rádio, sofrendo minuto a minuto. Finalmente, o sergipano viu a equipe proletária sair da zona de rebaixamento, para onde esperam seus torcedores, não volte mais.

Os gols do Confiança foram marcados por Rafael Vila aos 42 minutos do primeiro tempo e Frontini, aos 40 min da fase final. O veterano Warley marcou o gol de honra do Botafogo-PB aos 28 da fase final. O resultado foi de extrema importância para o Confiança, que assim chegou aos 19 pontos, e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o sétimo lugar. O Botafogo estacionou nos 17 pontos e é o oitavo colocado, fora da degola, porque tem uma vitória a mais (5 contra 4) que o Moto Club.

Um show de bola do Confiança – Se fez um primeiro tempo razoável, mas que deu para virar na frente. Foi no segundo tempo que o time proletário deslanchou, criou várias oportunidades e poderia ter vencido por uma diferença de gols bem maior.

Em casa, o Botafogo tomou a iniciativa e obrigou Genivaldo a defender chute de Dico logo no início. Já o Confiança parecia preocupado em suportar a pressão inicial do Belo e surpreender no contra-ataque. Mas aproveitando uma falha bisonha da defesa do Botafogo, o Dragão abriu o placar aos 42 minutos, com o baixinho Rafael Vila, de cabeça. A bola ainda resvalou no zagueiro do Botafogo-PB, desviando do goleiro Michel Alves.

No segundo tempo, o técnico Ademir Fonseca fez duas alterações logo aos dez minutos do segundo tempo: Clayton e Warley entraram nos lugares de Sapé e Rafael Oliveira, respectivamente.

De tanto perder chances, o Confiança acabou sendo castigado aos 28 minutos. Warley aproveitou cruzamento e acertou um bonito voleio, deixando tudo igual no Almeidão. Animado com o empate, o Belo partiu em busca da virada.

Os minutos finais foram emocionantes, já que os dois times precisavam da vitória na luta contra o rebaixamento. Frontini girou em cima do zagueiro e acertou a trave. Aos 40, o argentino não desperdiçou. Após cruzamento, o atacante cabeceou bem e colocou o Confiança novamente na frente do placar.

O Botafogo-PB volta a campo na próxima sexta-feira 1º., contra o ASA, às 21h00, novamente no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No domingo, o Confiança recebe o Fortaleza, às 19h00, na Arena Lourival Baptista. Os dois jogos são válidos pela penúltima rodada da primeira fase podem definir o futuro dessas duas equipes na competição.