Confiança treina para encarar Fortaleza

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois de cumprir suspensão automática contra o Botafogo-PB, o treinador Ailton Silva já confirmou o retorno de Felipe Cordeiro. Foto: Gbatista
Depois de cumprir suspensão automática contra o Botafogo-PB, o treinador Ailton Silva já confirmou o retorno de Felipe Cordeiro. Foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/08/2017 às 00:49:00

O jogo seguinte é sempre o mais importante, mas esse de domingo contra o Fortaleza é o jogo do “fico”, o jogo da permanência do Confiança na Série C. Para isso basta vencer o Fortaleza, partida que será realizada às 19h00, na Arena Batistão.

A diretoria trabalha com a perspectiva de colocar mais de 15 mil torcedores na Arena Batistão, usando a capacidade total do estádio. Por isso mesmo a campanha do ingresso com preço reduzido está mantida.

Time definido – O treinador Ailton Silva deu início nesta terça-feira, aos trabalhos de preparação da equipe. Os jogadores se reapresentaram, participaram de um treino regenerativo. Nesta terça-feira 30, o treino acontece à tarde na Arena Batistão, quarta-feira no Sabino Ribeiro. Na sexta-feira acontece o treino apronto na Arena Batistão, quando Ailton Silva deve confirmar a equipe. Sábado recreação pela manhã no Sabino Ribeiro.

Nas entrevistas desta terça-feira, o técnico proletário disse que não conta com problemas na equipe. “Não costumo me preocupar com quem não joga. Minha preocupação é em escolher o substituto”, disse Ailton Silva com relação a ausência de Frontini, que cumpre suspensão automática.

- Meu trabalho agora é escolher o substituto de Frontini. Temos várias opções e vamos observar todas elas durantes os treinos da semana, disse o treinador.

 Sobre a vitória contra o Botafogo-PB, o treinador comemorou como um grande resultado.

- Foi uma vitória muito importante porque com esses três pontos, podemos respirar um pouco mais na tabela. É claro que ainda não dá para pensar em nada, que não seja ganhar mais fôlego para escapar de vez do rebaixamento. Então, o jogo contra o Fortaleza também será muito importante, decisivo, porque ele pode, a depender dos resultados dos outros jogos, nos dar a condição de na última rodada já estar livre de qualquer situação de rebaixamento. O momento é para tentar respirar ainda melhor na parte de baixo da tabela, com mais uma vitória - explicou o técnico Ailton Silva.

 Entre essas opções ele conta com Thiago Silvy, Gilsinho Rômulo e Leo Ceará. Certo mesmo é o retorno de Felipe Cordeiro à lateral direita. O atleta cumpriu suspensão automática domingo em João Pessoa e já foi confirmado como titilar para a partida contra o Fortaleza.

Quem está fora dos próximos jogos do Confiança, até mesmo caso o time se classifique é o volante Jardel. Foi grave a contusão sofrida na partida contra o CSA e o atleta está até ameaçado de sofrer uma cirurgia.