Classificado, Brasil encara o Equador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Destaque do time brasileiros nos jogos das Eliminatórias, Neymar treinou muito bem ontem. foto: Divulgação
Destaque do time brasileiros nos jogos das Eliminatórias, Neymar treinou muito bem ontem. foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/08/2017 às 00:44:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

Porto Alegre, RS, 30 - Cada vez que a Seleção Brasileira entra em campo, aumenta ainda mais a ansiedade da torcida. Já classificado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o técnico Tite tem mais um desafio nesta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, onde o treinador não sabe o que é perder. O adversário será o Equador dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45. Apesar de ter a vaga garantida, o Brasil joga pela liderança da competição.

Com 33 pontos, a seleção canarinha está totalmente isolada na ponta, já que a Colômbia, atual segunda colocada, tem apenas 24. O Equador, por outro lado, não sabe o que é vencer há dois jogos. Com derrotas consecutivas, o time tem apenas 20 pontos e briga por uma vaga no G4.

Mudanças -A seleção brasileira que enfrentará o Equador deverá ter uma ausência na equipe titular: o meia Philippe Coutinho. O jogador do Liverpool treinou entre os reservas, na primeira atividade comandada pelo técnico Tite com o elenco completo, realizada no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, na tarde desta terça-feira. Willian, do Chelsea, ficou entre os titulares.

Há pouco mais de dois meses no Brasil, o zagueiro Robert Arboleda quer aproveitar esta experiência no país para ajudar o Equador a bater a seleção de Tite nesta quinta-feira. "É um grande desafio enfrentar o Brasil. Para mim, eles têm os melhores jogadores do mundo. Mas nós devemos estar bem concentrados para evitar os erros”.

Titular do São Paulo em meio à luta para fugir da zona de rebaixamento, o zagueiro disse estar "passando pelo melhor momento da carreira", mas não sabe se vai ser titular nesta quinta-feira. Ele próprio, porém, minimizou a dúvida e fez questão de exaltar seus concorrentes por uma vaga na equipe.

Uniformes - Em casa, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador, com seu uniforme tradicional. Na Arena do Grêmio, o Brasil entrará em campo de camisas amarelas, calções azuis e meiões brancos. O goleiro estará todo de verde.Já o Equador, que também tem o amarelo no seu uniforme oficial, terá de vestir sua segunda camisa: azul marinho. Os calções serão brancos e as meias na mesma cor da camisa. O goleiro utilizará a cor cinza.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X EQUADOR       

Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS) às 21h45. Árbitro: Mario Díaz de Vivar. Assistentes: Milciades Saldivar e Rodney Aquino. BRASIL: Alisson;Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo;Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Willian;Neymar e Gabriel Jesus.Técnico: Tite. EQUADOR: Banguera;Velasco (Enner Valencia), Achillier, Arboleda e Ramírez;Pedro Quiñonez, Noboa, Antonio Valencia, Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez.Técnico: Gustavo Quinteros.