Sergipe é campeão sergipano também no Sub 18

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 31/08/2017 às 00:47:00

Há menos de 15 dias, no início do mês, o Sergipe venceu o Estanciano por 3x2, sagrou-se campeão sergipano de futebol Sub 19, garantiu vaga na Copa São Paulo e representará estado na Copa Piauí. Neste sábado, 26, o time rubro venceu o Confiança por 2x1 e sagrou-se também campeão Sub-18.

 O jovem atacante Caio marcou os dois gols do Sergipe, um deles de penalidade máxima no primeiro tempo e o segundo de bicicleta, uma “pintura”, de gol. Foi o gol da vitória. O gol único do Confiança foi marcado por Rafa Marcos cobrando penalidade máxima.

O detalhe dessa conquista está no comando técnico do Sergipe. O técnico Caio Simões, herdeiro do falecido Maurício Simões é o comandante técnico das categorias de base do Sergipe e, portanto, campeão nas duas categorias, em menos de 15 dias.

O campeão sergipano Sub-18 conquistou o troféu deputado federal Fábio Mitidieri, entregue ao capitão Biro-Biro, por Marcio Lima, assessor da Secretaria de Esportes, que representou o homenageado deputado.

O vice-campeão levou o troféu Eduardo Teles, homenagem da Federação Sergipana de Futebol (FSF), a um dos maiores incentivadores do futebol de base no estado de Sergipe. Eduardo é um dos responsáveis pela descoberta do craque Diego Costa entre outros.