Natália Gaudio é a 3ª melhor das Américas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A SELEÇÃO BRASILEIRA DE GR ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA NO MUNDIAL NA ITÁLIA. foto: Divulgação
A SELEÇÃO BRASILEIRA DE GR ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA NO MUNDIAL NA ITÁLIA. foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/09/2017 às 00:47:00

O Brasil fez a estreou no Mundial de Ginástica Rítmica, em Pesaro, na Itália, nesta quarta-feira,30. Natália Gaudio e Karine Walter deram início à competição individual com as apresentações dos aparelhos arco e bola. Natália, com a experiência de ter sido a representante brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi a terceira melhor colocada do dia entre as atletas do Continente Americano, e Karine mostrou com juventude que tem um grande futuro pela frente.

Com apenas 15 anos, Karine teve a responsabilidade de abrir o campeonato. Integrante do grupo A ela foi a primeira da rotação. A paranaense obteve a nota 10,100 no arco e, depois, teve um desempenho superior na bola, com 12,850.

Para a técnica Gracieli Morais, o fato de ser a primeira atleta a se apresentar, ainda mais sendo o primeiro Mundial adulto da ginasta, acabou pesando um pouco. "Hoje, aconteceram algumas falhas. Ela tem apenas 15 anos e ainda lhe falta experiência, e, além disso, é o primeiro Mundial do novo ciclo. Por tudo isso, não podemos negar que a Karine tenha sentido."

Natália Gaudio, que recentemente retornou ao tablado para competir após uma lesão no pé e alguns meses de recuperação, ficou feliz com as duas séries. No arco, a capixaba somou 13,550 e na série com bola, 13,700. A brasileira foi a terceira melhor colocada das Américas no Individual Geral até aqui.

Esta quinta-feira o dia foi reservado para as apresentações de maças e fita. No sábado e no domingo, o campeonato dará lugar aos conjuntos com as séries de cinco arcos e de três bolas e duas cordas. As classificatórias são no sábado e as finais no domingo. O conjunto brasileiro já o deixou Bulgária, onde fez aclimação para o Mundial e treinou ao lado da Seleção Búlgara.

A seleção de conjunto que treina em Aracaju estreia nesta sexta-feira no Mundial de Pesaro, na Itália.