Márcio Macedo: “Lula está escrevendo uma página importante da história do Brasil”

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/09/2017 às 00:25:00

A caravana “Lula Pelo Brasil” chega ao seu 19º dia, contabilizando passagem por nove estados. Este é o penúltimo dia de Lula no Nordeste e o coordenador da iniciativa e vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, destaca, em entrevista concedida para a Rede Brasil Atual, que os atos com participação do ex-presidente da República estão sendo um sucesso.

"A realidade foi muito mais forte do que imaginávamos e planejávamos. Acho que Lula está escrevendo uma página importante da história do Brasil neste momento tão delicado da democracia do país. É o movimento de massa mais forte dos últimos tempos. Estamos na reta final trabalhando para terminar com este sucesso absoluto", relatou Macedo.

Márcio explica que a reverberação da caravana é tão grande, que já estão planejando outras viagens envolvendo as demais regiões do país. “Em Minas Gerais temos pedidos para passarmos pelos Vales do Jequitinhonha e do Aço, além do Triângulo Mineiro; o Rio de Janeiro também está nos planos; em São Paulo, estaremos no interior e nas periferias da capital. No Sul, pensamos em percorrer os três estados da região. Estamos analisando o que será possível fazer ainda neste ano e o que ficará para o próximo, mas vamos passar por todo o Brasil", confirmou.

A respeito da organização da caravana “Lula Pelo Brasil”, o vice-presidente nacional do PT revela que tudo foi feito em apenas 20 dias e que existe uma equipe dedicada e competente atuando para que a iniciativa se mantenha fortalecida. “Tem sido uma experiência rica, estamos aprendendo. É um processo trabalhoso, mas muito gratificante”.

Márcio Macedo também conta durante a entrevista que Lula está muito satisfeito e feliz. “É muito natural para ele que gosta do povo, quer estar com o povo e tem atenção para ouvir e olhar nos olhos das pessoas. Acho que o presidente Lula pode ser a força que vai reunificar o país, porque é uma liderança real que não carrega ódio ou rancor".

O coordenador da caravana também acredita que o PT também sai fortalecido desses atos que vêm sendo realizados nos últimos dezenove dias. Márcio conta que o partido tem estado presente na caravana, contribuindo diretamente para a realização das diversas iniciativas. “Sinto que o PT saiu das cordas e está em uma trajetória crescente. Acho que temos que investir em mais informação, superar os modelos fechados e abrir para mais diálogo. Temos que aproveitar esse momento para que sementes brotem."

Para Márcio, o Brasil passa por um momento delicado e doloroso, no qual o ódio e a intolerância ganham notoriedade, e que, por isso, a sociedade clama por uma solução real. “As elites jogaram o país nesta situação para tirar uma presidenta eleita, mas agora eles não têm nenhuma liderança legítima. O processo do golpe contra Dilma Rousseff derreteu a imagem dos representantes das elites. Hoje, a única liderança real no país, que se consolida pela força do povo, é o Lula", disse.