Desfile cívico de Boquim leva milhares de pessoas à avenida

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O desfile atraiu um grande público em Boquim. Foto: Divulgação
O desfile atraiu um grande público em Boquim. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/09/2017 às 00:39:00

A Prefeitura de Boquim promoveu um grande desfile cívico na tarde de domingo, 3/9, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo organizou e deu total apoio para as escolas participarem do evento. “Tudo isso só foi possível com o envolvimento e empenho de todos os secretários municipais sob a orientação e efetiva participação do prefeito Eraldo de Andrade e do vice-prefeito Chicão Almeida. A beleza apresentada pelas avenidas de nossa cidade só foi possível com a ajuda, dedicação e muito trabalho dos professores, coordenadores, diretores, porteiros, merendeiras, motoristas, executores gerais, equipe técnica da Secretaria de Educação e principalmente todos os alunos juntamente com seus pais”, disse o secretário Jonas Vidal.

Com o tema “O grito da independência ecoou nas terras boquinenses”, cada escola em suas alas contou a história do município, desde a sua origem até os tempos atuais. A primeira banda municipal marcial de Boquim, Banda Marcial Horácio Fernandes Fontes, cujo nome homenageia o ex-prefeito Horácio, realizou uma  linda apresentação emocionando o público presente e a família do homenageado, representada por dona Francisca Ávila Fernandes Fontes, a dona Vivi. “Para nós é uma alegria e uma emoção muito grande ver tudo isso acontecer. O desfile resgatou e contou a nossa história, envolveu a todos e mostrou o quanto somos ricos de cultura e o quanto nossa gente é trabalhadora e tem do que se orgulhar”, disse o prefeito Eraldo de Andrade que acompanhou o desfile ao lado da esposa dona Joyce Cruz e da filha Bruna, e do vice-prefeito Chicão Almeida  acompanhado da esposa Napolitânia Vieira e filha Laura.

Desfilaram as escolas municipais Francisco José de Oliveira, Professor Cornélio da Silva, do Povoado Taboca, João José da Trindade, Carivaldo Oliveira, Dr. Luiz Garcia, Deputado Lourival Baptista, Deputado Joaldo Barbosa, Vanda Ribeiro Mitidieri, José Góes Duarte, Jacomildes Barreto, Ex-Intendente Manoel Cândido Ferreira, Maria da Glória Barreto de Andrade e Geminiano do Nascimento Fonseca, Creche Adelina Francisca de Jesus, Centro de Atendimento Educacional Especializado Laurinete Barbosa da Silva, a Escola Estadual Severiano Cardoso, Colégio Santa Terezinha, as bandas marciais da Escola Estadual Prof. Valmir Chagas, da Escola Ivo do Prado, da Escola Municipal Olga Benário, do Centro de Excelência Profª Maria das Graças Azevedo Melo e do Colégio Estadual Paulo Freire, de Aracaju, a Banda Marcial da Escola Municipal Adília de Aguiar Leite, de Carmópolis, a Banda Marcial da Escola Estadual Felisbelo Freire, de Itaporanga, a Banda Marcial do Colégio Estadual Profª Neide Mesquita, de São Cristovão, a Banda de Percussão Maestro Abílio Pereira Leite, de Itabaianinha, e as bandas marciais do Colégio Estadual Severiano Cardoso, do Colégio Santa Terezinha, de Boquim, além da Banda Marcial Horácio Fernandes Fontes, da Secretaria Municipal de Educação de Boquim, a Lira Senhora Santana, a Escola de Enfermagem SERAPH, projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Tiro de Guerra de Estância e o Clube Desbravadores Pioneiros da Mata da Igreja Adventista do Sétimo Dia.