Colômbia e Brasil: duelo de líderes em Barranquila

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Último treino do Brasil antes do embarque para Colômbia aconteceu na tarde de domingo em Manaus. Foto: Divulgação
Último treino do Brasil antes do embarque para Colômbia aconteceu na tarde de domingo em Manaus. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/09/2017 às 00:52:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

O Estádio Metropolitano, em Barranquilla, será palco do confronto dos líderes das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), Colômbia e Brasil duelam pela 16ª rodada.

Enquanto a Seleção Brasileira (36 pontos) lidera com folga e já tem vaga confirmada no Mundial, a colombiana, com 25 pontos, precisará conter o ímpeto ofensivo da equipe de Tite, que já acumula 37 gols até aqui.O zagueiro Cristián Zapata, do Milan, alertou para a força do ataque brazuca, além de enaltecer Neymar. Ainda para o defensor, o ponto conquistado na última rodada, no empate (0 a 0) diante da lanterna Venezuela, será útil apenas no caso de um triunfo sobre o Brasil.

- Será uma prova para todos, mas em especial para nós, da defesa. Eles têm jogadores de nível mundial e que podem desequilibrar a qualquer momento, principalmente Neymar, um dos melhores atualmente - comentou Zapata.

O técnico José Pékerman deve escalar James Rodríguez e Teo Gutiérrez entre os titulares. A dupla ficou apenas no banco na partida passada, uma vez que ambos ainda se recuperam de lesões musculares.

Na busca pela décima - A Seleção Brasileira foi recepcionada com muita festa pelo povo local. A empolgação se dá, sobretudo, pela sequência de nove vitórias consecutivas na era Tite. Para chegar à décima vitória, a equipe canarinha pode ter até quatro mudanças: duas por conta de contratempos, Miranda lesionado e Marcelo suspenso e outras duas por opção do técnico.

No treino do último domingo, Tite testou o time com Fernandinho na vaga de Casemiro e Roberto Firmino, na de Gabriel Jesus. Titular em todos os compromissos com o novo técnico, Marquinhos destacou a força dos rivais.

- Conseguimos a classificação e temos um time muito mais preparado, pronto. A Colômbia tem uma seleção aguerrida, vai ser um jogo difícil - salientou o zagueiro.

Cabe destacar que, em 12 jogos à frente do time, Tite tem 11 vitórias, duas delas contra os colombianos e com placares modestos - os mais apertados. Em setembro do ano passado, vitória por 2 a 1, na Arena da Amazônia pelas Eliminatórias, e em janeiro deste ano um time formado só por atletas que atuam no país bateu o adversário por 1 a 0, em amistoso no Nilton Santos no Jogo da Amizade. Agora é a vera e com os "Los Cafeteros" necessitando de uma vitória para seguir com relativa folga na zona de classificação à Copa-2018.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA X BRASIL

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL) - Data-Hora: 05/09/2017 - 17h30 (de Brasília) - Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN) - Auxiliares: Carlos Lopez e Jorge Urrego (VEN) - COLÔMBIA: Ospina; Santiago Arias, Cristián Zapata, Óscar Murillo e Fabra; Carlos Sánchez (Aguilar), Barrios, James Rodríguez (Cardona), Cuadrado e Teo Gutiérrez (Chará); Falcao García - Técnico: José Pekerman.BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho (Casemiro), Paulinho e Renato Augusto, Willian Neymar e Roberto Firmino (Gabriel Jesus) - Técnico: Tite.