Como escapar do rebaixamento no Grupo A

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/09/2017 às 00:24:00

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chega ao fim neste sábado, quando serão realizados os dez jogos da 18ª rodada. E não é só a briga pela classificação que promete pegar fogo. A briga contra o rebaixamento também movimenta os clubes no pé da tabela. Vejas o que os times que lutam contra o rebaixamento no Grupo A, precisam para evitar a queda.

Já se conhece um dos rebaixados para a Série D. Passando pela maior crise financeira da sua história, o ASA caiu após empatar sem gols com o Botafogo-PB, na última rodada. Vejam a situação de cada uma das equipes.

Salgueiro - Na sétima colocação, o Salgueiro tem 21 pontos e precisa de apenas um empate contra o Remo, no Estádio Cornélio de Barros, para escapar do rebaixamento. Em caso de derrota, o Carcará do Sertão precisa torcer para o Moto Club não ganhar do Fortaleza, no Castelão, ou para o Botafogo-PB não tirar a diferença do saldo de gols (hoje é 2 contra -4) se vencer o Sampaio Corrêa. Qualquer tropeço do Belo em São Luís livra os pernambucanos.

 

Moto Club - Oitavo colocado, com 20 pontos, o Moto Club também depende apenas de si para escapar do rebaixamento, mas teria que vencer o Fortaleza, no Castelão. Se empatar ou perder, o Papão do Norte vai precisar secar o Botafogo-PB, que não poderia bater o líder e já classificado Sampaio Corrêa, no Castelão.

Botafogo-PB - O tropeço diante do ASA na última rodada deixou o Belo em situação delicada, na penúltima colocação, com 18 pontos. Além de vencer o Sampaio Corrêa, fora de casa, o Botafogo precisa torcer para o Moto Club não ganhar do Fortaleza, no Castelão, ou por uma derrota do Salgueiro diante do Remo, no Cornélio de Barros, e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo.