Sergipe faz bonito foi no Open NE de Karatê

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/09/2017 às 00:25:00

O Estado de Sergipe foi um dos principais destaques do Open Nordeste de Karatê Olímpico, realizado no final de semana na sede da AABB em Aracaju. O estado conquistou as três primeiras colocações, ficando com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

O evento que teve o total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), contou com a participação de 211 atletas, representando nove clubes da região. O evento foi prestigiado pelo secretário estadual de esporte Antônio Hora Filho, que parabenizou os atletas das equipes vencedoras.

- O Estado de Sergipe já mostrou a capacidade em promover grandes eventos esportivos. E esse é mais um deles, contando com o apoio do Governo do Estado, através da Seel. Nossos atletas também sempre se destacado em competições nacionais e internacionais. Aí está justificada, com a presença de três equipes sergipanas nas primeiras colocações”, comentou o secretário Antônio Hora.

 A equipe do Máximo Karatê foi a grande campeã da competição. O Médici Karatê Clube foi o vice-campeão e a terceira colocação ficou com a Associação Bushi. O quarto lugar foi para Alagoas, o quinto ficou com a Bahia e o sexto lugar com a Paraíba.

O presidente da Federação Sergipana de Karatê Olímpico, Cristóvão Bittencourt, comemora o sucesso do evento e agradece ao Governo do Estado o apoio recebido, através da Seel.

- Estamos felizes sim e temos que comemorar o sucesso de mais uma competição regional. Felizes mais ainda, pela colocação das equipes sergipanas no evento, que tem como foco os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. A competição soma pontos para o novo ciclo olímpico.Contamoscom a participação de atletas que conquistaram medalhas em sul-americano e pan-americano, para melhorando a pontuação olímpica e o índice técnico da competição promovida pela FSK. Nossos agradecimentos ao secretário Antônio Hora que não negou apoio a mais um evento promovido pela FSK”, comemorou Bittencourt.