Confiança quer golear o ASA para passar de fase

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
ANTES DO TREINO NA ARENA BATISTÃO, O TREINADOR AILTON SILVA PASSA AS ÚLTIMAS INSTRUÇÕES E EXIGE RESPEITO AO ADVERSÁRIO. Foto: Divulgação
ANTES DO TREINO NA ARENA BATISTÃO, O TREINADOR AILTON SILVA PASSA AS ÚLTIMAS INSTRUÇÕES E EXIGE RESPEITO AO ADVERSÁRIO. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/09/2017 às 00:52:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

O dia é hoje. Vencer bem e conquistar uma vaga na próxima fase. De provável rebaixado, o time do Confiança que, como dizem seus dirigentes “é como uma Fênix, sempre ressurge das cinzas”, tem esta noite contra o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, a oportunidade de conquistar uma vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Para conquistar esse objetivo, o primeiro requisito é vencer o rebaixado e desmotivado ASA. Depois torcer por uma combinação de resultado, como por exemplo derrota do Fortaleza (24) para o Moto Club (20) ou que o Remo (22) perca pontos para o Salgueiro. Independente dessas situações, o campeão sergipano pode chegar à próxima fase, sem depender de resultados dos concorrentes. Para isso, basta golear o ASA, melhorando o seu saldo de gols que hoje é (-3), contra (0) do Cuiabá. O Remo tem (-1), enquanto o Salgueiro tem 2 gols no ativo.

Mas o certo é que a delegação proletária que deixou Aracaju na tarde desta sexta-feira 8, já está em Arapiraca, concentrada e motivada à espera do momento de entrar em campo. Para essa partida, o treinador Ailton Silva não conta com problemas. Pelo contrário contará com a equipe completa, inclusive com o retorno do centroavante e artilheiro Frontini, que volta a formar dupla de ataque com Tito.

Durante a semana Silva comandou treinos diários apesar das chuvas que caíram em toda a cidade. Os dois últimos treinos - quinta-feira à tarde e sexta-feira pela manhã - foram realizados na Arena Batistão, quando o treinador simulou situações de jogo, testou jogadas ensaiadas, exigiu muito do elenco e deixou praticamente, a equipe definida.

Exceto o retorno de Frontini já confirmado pelo treinador, a equipe será a mesma que venceu o Fortaleza por 2x0, no último domingo na Arena Batistão. “Gostamos da apresentação da equipe, conquistamos naquele jogo um grande resultado. Por isso, não vemos motivos para modificação na equipe a não ser confirmar o retorno de Frontini”, lembrou muito bem o treinador Ailton Silva.

O treinador procura colocar na cabeça dos jogadores, que o fato de ir enfrentar uma equipe já rebaixada e sem maiores aspirações na competição, não transforma o Confiança em favorito. “Do outro lado temos profissionais competentes, responsáveis e que acima de tudo merecem o nosso respeito. Vamos entrar em campo para vencer. Mas respeitando muito o adversário”, concluiu Ailton Silva.