Confiança vence o ASA e garante a classificação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Confiança venceu o ASA por 2x1 em Arapiraca e garantiu a classificação do Confiança para a próxima fase da Série C. Agora vai encarar o São Bento. Foto: Gbatista
O Confiança venceu o ASA por 2x1 em Arapiraca e garantiu a classificação do Confiança para a próxima fase da Série C. Agora vai encarar o São Bento. Foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/09/2017 às 07:40:00

A torcida do Confiança está em festa. Aqueles que foram à Arapiraca, mesmo sabendo que não assistiriam ao jogo, que foi com portões fechado, bem como  a grande maioria que aqui ficou torcendo e sofrendo. Foi difícil. O Confiança saiu na frente com um gol de Tito. Sofreu o empate com Mazinho, mas Frontini entrou no segundo tempo, para marcar o gol da classificação.

 Como o Remo perdeu para o Salgueiro o Confiança foi a 25 ponto, superou o próprio Salgueiro e garantiu a vaga. Agora o campeão sergipano vai enfrentar o São Beto de Araraquara em duas partidas. A primeira deve acontecer no final de semana em Aracaju e o jogo de volta será na semana seguinte em Araraquara.

Jogo duro – O Confiança começou a partida no ataque. Precisava vencer e precisava fazer placar. Ameaçou o gol de Andrezon com Tito e Álvaro. Mas a melhor oportunidade mesmo foi com Rafael Vila, que chutou por cima.

O Dragão precisava vencer e torcer para que o Remo não derrotasse o Salgueiro. E tudo isso aconteceu. O Confiança fazia 1x0 em Arapiraca e o Salgueiro abria o placar contra o Remo. Estava tudo dentro do esperado e programado. Mas de repente, a zaga falhou, o ASA empatou e complicou a situação dos proletários. Àquela altura o classificado era o Salgueiro. O ASA cresceu e aí apareceu o goleiro Genivaldo fazendo defesas importantes.

No segundo tempo o Confiança voltou melhor. Estabilizou o jogo e voltou com Frontini no lugar de Rafael. E antes de marcar o gol da classificação, Frontini desperdiçou umas duas oportunidades até que marcou o gol da vitória, o gol da classificação. 

Como o Salgueiro venceu o Remo, o Confiança ficou em quarto lugar, ou seja, se classificou para o mata-mata do Brasileiro da Série C e agora vai encarar o São Bento, primeiro colocado do Grupo B. A primeira partida será na casa do Dragão.

Tito e Frontini voltaram a jogar juntos e foram decisivos para o Dragão. Tito abriu o placar no começo do primeiro tempo. E Frontini garantiu a vitória na etapa final. Teve até a chance de fazer mais, mas fez o suficiente para classificar a equipe azulina.