Valadares quer criar uma "tropa de elite"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no programa de Valadares Filho
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no programa de Valadares Filho


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/09/2012 às 02:50:00

O candidato do PSB a prefeito de Aracaju, Valadares Filho, anunciou no programa eleitoral de ontem, um plano de segurança pública municipal, no qual está prevista a criação da Patrulha da Cidade, uma espécie de  "tropa de elite" da Guarda Municipal para patrulhar escolas, praças e espaços públicos, e inibir a ação do tráfico na cidade.

Valadares comentou os índices de criminalidade em Aracaju, que, segundo dados do Mapa da Violência, continuam estabilizados há 10 anos, mas ressalvou: "Isso não quer dizer que vamos nos conformar com essa realidade".

Videomonitoramento  - Além de ampliar o efetivo da Guarda Municipal, investir em mais equipamentos, viaturas e armas, Valadares se comprometeu a criar uma central de monitoramento e instalar câmeras em todos os bairros de Aracaju.

As causas da violência em Aracaju serão também atacadas com ações na área educacional,  voltadas principalmente para jovens e adolescentes.  Entre elas, está a criação do Centro de Referência de Jovens e Adolescentes, além da ampliação da oferta de vagas em cursos profissionalizantes por meio da Fundação do Trabalho.

"O problema da violência, da segurança pública em Aracaju será enfrentado com seriedade e sem demagogia", disse.

Eduardo Campos - O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, apareceu no programa eleitoral de Valadares Filho nesta quarta-feira (5), falando sobre o Pacto Pela Vida, um programa de combate à violência aplicado com êxito em Pernambuco.

Implantado em 2007 pelo governo do PSB em Pernambuco, o  Pacto Pela Vida reduziu   a criminalidade na capital pernambucana, Recife, em  40%. No Estado, o programa resultou numa queda de 27% nos índices de criminalidade.

"O Pacto Pela Vida é mais do que um programa de governo, é um compromisso dos governos municipal e estadual e de toda a sociedade, de enfrentar e superar a violência e suas causas", disse o governador pernambucano.

Eduardo Campos ressaltou a maneira peculiar do PSB governar, afirmando que, com Valadares Filho, a Prefeitura de Aracaju certamente vai fazer a sua parte no combate à violência e a criminalidade. "Com responsabilidade, eficiência e diálogo", enfatizou.