Frei Paulo consegue certidão negativa de débitos federais

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O prefeito Anderson Menezes, de Frei Paulo. Foto: Divulgação
O prefeito Anderson Menezes, de Frei Paulo. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/09/2017 às 06:54:00

Desde que assumiu a Prefeitura de Frei Paulo, a administração do prefeito Anderson Menezes não estava conseguindo receber nenhuma verba federal. O município estava inadimplente perante a Fazenda Nacional, ficando impossibilitado de receber recursos oriundos de emendas e convênios federais, causando grandes perdas para o município.

Dívidas com a união, principalmente com a previdência, herdadas de administrações anteriores, impediam que o município acessasse os recursos. Segundo o prefeito, os débitos previdenciários e tributários somavam aproximadamente 20 milhões.

A partir do conhecimento da realidade do município, o prefeito juntamente com o secretário da Fazenda Municipal, Antonio Cézar Oliveira, se empenharam para solucionar o problema deixado pelo gestor anterior e após gestões com os órgãos federais, conseguiram na última quarta-feira liberar para Frei Paulo, as certidões negativas de débitos federais e da dívida ativa da União possibilitando ao município pleitear e receber as inúmeras verbas federais, como por exemplo as emendas impositivas dos deputados indicadas para Frei Paulo e convênios, que irão contribuir, mais ainda, para o desenvolvimento da cidade.