Confiança pronto para pegar o São Bento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O ATACANTE TITO FOI POUPADO DOS TREINOS DESTA QUINTA-FEIRA. NÃO TREINA NESTA SEXTA-FEIRA, MAS ESTARÁ PRESENTE DOMINGO CONTRA O SÃO BENTO. FOTO: GBATISTA
O ATACANTE TITO FOI POUPADO DOS TREINOS DESTA QUINTA-FEIRA. NÃO TREINA NESTA SEXTA-FEIRA, MAS ESTARÁ PRESENTE DOMINGO CONTRA O SÃO BENTO. FOTO: GBATISTA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/09/2017 às 06:56:00

O time do Confiança está quase pronto para fazer o jogo mais importante da temporada. O time sergipano enfrenta o São Bento de Sorocaba na noite deste domingo na Arena Batistão às 19h00. O time treinou durante toda a semana na Arena Batistão e nesta sexta-feira, 15, no mesmo local palco do jogo de domingo, o treinador Ailton Silva comanda o coletivo apronto, para confirmação da equipe, que já está quase definida.

O grande ausente do treino desta quinta-feira foi o atacante Tito. O atleta sentou um desconforto muscular, foi submetido a um exame de imagem e nada mais grave foi constatado. O fisioterapeuta Emanoel Sampaio garante a presença de Tito contra o São Bento.

- Tito vem de uma temporada onde foi muito exigido e ainda fez outra pré-temporada na Romênia. Ele sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa. Por sinal, nas duas pernas. Fizemos o exame de imagem e nada foi constatado. Resolvemos poupá-lo dos treinos desta quinta e sexta-feira. Mas o atleta volta aos treinos sábado pela manhã e domingo estará presente na partida contra o São Bento, tranquiliza o fisioterapeuta Emanuel Sampaio,

Para essa partida contra o São Bento, o técnico Ailton Silva conta com todo o elenco à sua disposição. Ciente da qualidade do adversário – que encerrou a fase passada em primeiro lugar da chave B -, Silva destacou o entrosamento da equipe paulista - e principalmente sua capacidade defensiva.

- É um time que sabe se defender muito bem. Eles têm saída rápida, jogadores velozes para contra-ataque. O que podemos esperar no domingo é um time muito forte. Temos então que trabalhar muito para furar o bloquei defensivo deles e não dar contra-ataque em todos os momentos. É claro que uma hora ou outra eles vão escapar, mas temos que fazer com que seja o mínimo possível, comentou Ailton Silva.

Ailton Silva comentou ainda sobre o desgaste emocional do Confiança nas últimas partidas. Para o treinador, a pressão é sempre maior quando o time está na zona de rebaixamento – o que torna o momento atual do time mais confortável. “Não há nenhum time no mundo que fique tranquilo quando se está em uma zona de rebaixamento. Só fomos nos livrar disso na penúltima rodada, e mesmo quando ficamos livres, também ficamos mexidos, pois precisávamos ganhar para nos classificarmos. Convivemos com isso nesses 45 dias, desde que cheguei. Não temos respirado, mas pelo menos a situação desta semana é bem mais confortável do que a das outras”.