Confiança treina forte com foco no São Bento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
ATACANTE FRONTINI SE DEU MUITO BEM AO LADO DE TITO. ELE ADMITE QUE A VAGA SÓ SERÁ DEFINIDA NO JOGO DE VOLTA. FOTO: GBATISTA)
ATACANTE FRONTINI SE DEU MUITO BEM AO LADO DE TITO. ELE ADMITE QUE A VAGA SÓ SERÁ DEFINIDA NO JOGO DE VOLTA. FOTO: GBATISTA)

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/09/2017 às 07:00:00

Givaldo Batista - givaldobns@yahoo.com.br

 

O treinador Ailton Silva continua comandando os treinos do Confiança com vistas aos jogos contra o São Bento. Todos os treinos desta semana foram realizados na Arena Batistão, palco da partida de domingo à noite. O time está quase pronto e nesta sexta-feira faz o treino apronto para definição e confirmação da equipe.   

Agora, o pensamento de todos vai muito mais além. Vencer o São Bento, equipe de melhor defesa da temporada brasileira. Comissão Técnica e jogadores sabem que vencendo o Bentão, como é conhecido o adversário do próximo domingo, se tornará mais fácil no jogo de volta da segunda fase do torneio nacional, marcado pela CBF para o dia 24, no CIC, em Sorocaba-SP.

Com base nos treinos realizados até agora, o treinador Ailton Silva vem mantendo a coerência e sempre escalando a mesma equipe. Aquela que levantou a equipe na competição. Durante o treino ele faz algumas modificações, mas não dispensa começar sempre com a equipe que ele considera titular com esta formação: Genivaldo; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar; Diogo, Rafael Villa, Everton Santos e Gilsinho (Frontini); Tito e Álvaro.

Na tarde desta quinta-feira, antes do treino, Ailton Silva conversou com jogadores de posição. Começou com os zagueiros, depois alas, volantes e meias e atacantes. "Começamos bem o treinamento que está sendo bem exigido. Cada um terá que ter a sua função com e sem a bola. Eles têm que saber o que fazer quando estiver com a bola ou não. O adversário é difícil e vamos ter que ter muita superação para vencer", disse o comandante azulino.

 

Frontini - O atacante Frontini é um dos jogadores mais experientes do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C. O argentino chegou para substituir o atacante Tito, que voltou ao clube um mês depois que saiu. Frontini acredita que as quartas de final da Série C é outro campeonato e que será definido nos detalhes e, principalmente, no jogo de volta.

- Acredito que vamos ter casa cheia, mas que a torcida entenda que vai ser um jogo de detalhes, que tenha paciência. Lógico que se o gol sair no começo a gente vai ficar muito contente, mas pela pouca experiência que tenho nesse tipo de competição, dificilmente você decide no primeiro jogo. Você acaba levando para o segundo jogo, é natural. Que eles tenham paciência com nossa equipe e nos apoiem até o final e, se Deus quiser, a gente saia vencedor, afirmou Frontini.