Definidos detalhes para Copa do São Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
REUNIÃO COM PREFEITOS NA SEEL, DEFINIU DETALHES SOBRE A COPA APERIPÊ DE FUTEBOL DO BAIXO SÃO FRANCISCO. FOTO: GBATISTA
REUNIÃO COM PREFEITOS NA SEEL, DEFINIU DETALHES SOBRE A COPA APERIPÊ DE FUTEBOL DO BAIXO SÃO FRANCISCO. FOTO: GBATISTA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/09/2017 às 07:02:00

O secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude Antônio Hora Filho, se reuniu na manhã da quarta-feira com prefeitos, secretários de esporte e representantes das cidades, que terão suas equipes participando da Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco.

Na oportunidade, o secretário Antônio Hora e sua equipe de trabalho passaram aos participantes, as últimas informações sobre o evento, alinhando os detalhes principias da competição, que começa no mês de outubro e reunirá 16 prefeituras daquela Região, carentes de atividades esportivas e de lazer para suas comunidades.

- Estamos aqui para passar aos senhores, todos os detalhes dessa competição, que consideramos um embrião da grande competição que pretendemos realizar no próximo ano. Ao mesmo tempo, solicitamos o apoio e compreensão de todos os prefeitos e secretários, para que essa copa se revista de sucesso pleno e absoluto", disse o secretário.

Representando a Fundação Aperipê, o diretor Otacílio Leite falou sobre os objetivos da competição, acrescentando que a participação da Fundação Aperipê com suas emissoras de rádio AM e FM, além da TV Aperipê, tem como objetivo dar mais visibilidade e divulgação à competição.

-Semanalmente, sempre aos domingos, abrimos uma janela na programação de nossas emissoras AM e FM e transmitiremos uma partida, prestigiando todas as sedes. No que diz respeito à TV Aperipê, abriremos espaços no Programa Bola em Jogo, nas noites das segundas-feiras para divulgação, entrevistas, reportagens, os gols da rodada e lances dos jogos. Enfim, um espaço nobre na televisão sergipana, para divulgação da Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco,disse Otacílio Leite.

Mariana Dantas, diretora de esportes da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, (Seel), falou sobre a parte técnica da competição, como tabelas, regulamento, premiação, congresso técnico, idade dos participantes, solenidades de abertura e de encerramento. Bem como todo o desenrolar dos jogos, no que diz respeito exclusivo à parte técnica da competição.

Ficou ainda definido ainda na reunião, que a partida final será realizada na Arena Batistão, com transmissão direta e ao vivo da TV Aperipê. A Seel se responsabiliza por toda a premiação, fornecimento de bolas e uniformes para todas as equipes. A festa de lançamento da competição será marcada para os próximos dias, reunindo representantes de todas as cidades participantes, em evento a ser realizado na capital sergipana.