Edise disponibiliza e-Books gratuitos para download

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/09/2017 às 07:55:00

Vivemos na era da tecnologia, isto é fato.  Várias tecnologias são desenvolvidas em um piscar de olhos podendo ser consideradas extensões dos seres humanos, facilitando o dia a dia, proporcionando acessibilidade, maior conexão e interatividade. Criações nunca imaginadas atraem pessoas a um ritmo inédito, difundido ferramentas que chegam a substituir coisas e até mesmo seres humanos, causando impacto em todo o mundo.

 

Há aqueles que acreditam que certas coisas nunca poderão ser substituídas, e assim chegamos ao ponto crucial desta matéria. A centralidade deste texto está em discutir a mais nova tecnologia inventada, os famosos “e-Books”, mais conhecido no Brasil como “Livros Digitais”.

 

O e-Book trata-se de uma obra com o mesmo conteúdo da versão impressa, porém, em formato de mídia digital. Conhecido pela portabilidade, os Livros Digitais também oferecem maior acessibilidade devido o seu baixo custo, pois, a sua produção e divulgação são mais fáceis e baratos do que um livro impresso, podendo ser muitas vezes acessados gratuitamente.

 

Com a disseminação tecnológica, inventar e construir novos dispositivos como os e-Books,  se torna um trabalho desejado por muitos, porém, executado por poucos, pois, exige altos níveis de conhecimento, criatividade e dedicação. Qualidades estas que podem ser atribuídas à equipe da Editora do Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise, que trabalha diariamente em prol da difusão literária por diferentes meios.

 

O Livro Digital é uma ótima opção para estudantes, professores e para aqueles que optam por praticidade. Mesmo os mais tradicionais dos leitores admitem a sua funcionalidade, não deixando os impressos de lado, é claro, mas considerando o e-Book uma ferramenta útil. De acordo com o design gráfico da Segrase, Augusto Arciere, o e-Book é uma mídia para quem busca agilidade. “Com os Livros Digitais, você consegue ler em várias plataformas, desde o celular, tablet, kinder e até mesmo no computador. São livros programados para serem acessados por meio destas plataformas, ou seja, é uma diagramação e adaptação diferente dos livros impressos”. 

 

Ainda segundo Arciere, a transformação de um livro impresso para e-book pode demorar de um a mais dias dependendo do conteúdo de cada livro. Os livros digitais disponibilizados para download pela Edise estão em formato “ePub” e podem ser acessados gratuitamente em sua biblioteca online, no site da Segrase - https://segrase.se.gov.br/livraria_grade.htm. 

 

Para o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves, a grande vantagem do e-Book é a oportunidade de mostrar um trabalho “de forma interativa, atual e acessível para todos os internautas”.