Árbitros e fazem Inter temporada da Série A2

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/09/2017 às 06:32:00

A exemplo do que acontece com o Campeonato Sergipano da Divisão de Elite, quando os árbitros são selecionados e participam de um pré-temporada, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE) promoveu na noite da sexta-feira 15, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), a Inter temporada, para os árbitros e assistentes credenciados a trabalhar na Divisão A2.

Segundo o presidente da CEAF-SE, Edmo Oliveira, a Inter temporada tem como objetivo principal, passar para os profissionais de arbitragem, que vão trabalhar na competição, as orientações procedentes da Comissão de Arbitragem, bem como deixá-los bastante orientados, sobre os procedimentos e principalmente, sobre o regulamento daquela competição.

O evento constou de palestras e orientações sobre nutrição, proferida pela nutricionista Márcia Cristina. O diretor Técnico da FSF, Diogo Andrade, falou sobre “Regulamento e Diretrizes” da Divisão 2. Os árbitros Cláudio Francisco, Diego da Silva e Wendel Lino, falaram sobre a experiência de terem participado dos cursos RAP/PRAB 2017, na CBF.

A inter temporada dos Árbitros da Divisão A2, prosseguiu com a apresentação do presidente da Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol (AAPF-SE), Ivaney Alves Lima, que falou e abriu o debate sobre assuntos pertinentes à categoria, como reajuste das taxas, avisos, transportes e assuntos de interesse dos árbitros e assistentes.

Encerrando o encontro, o presidente da CEAF-SE, Edmo Oliveira falou sobre as orientações da Comissão para os árbitros e assistentes da Série A 2, conceitos técnicos da FIFA/CBF/CEAF-SE, objetivando que todos os profissionais de arbitragem estejam alinhados nas normas, regulamento e decisões, durante toda a competição.