Técnico comemora vantagem do São Bento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/09/2017 às 06:39:00

Paulo Roberto Santos tem uma vasta e vitoriosa biografia pelo futebol. No meio, ele é chamado de Rei dos Acessos e também de Vanderlei Luxemburgo do Interior. Se o xará anda em baixa, Paulo Roberto Santos está prestes a cravar mais um acesso na carreira. O feito pode ser alcançado no São Bento, justamente o clube que o próprio treinador levou à elite do Paulistão em 2014. No último domingo, o Bentão venceu o Confiança, por 2 a 0, em Aracaju, pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

- Uma boa vantagem, mas não podemos nos iludir. Temos ainda uma longa caminhada. São 90 minutos de jogo. Teremos uma boa semana e vamos trabalhar tanto a cabeça dos jogadores como o corpo. Quero fazer alguns ajustes para chegarmos bem ao duelo da próxima semana. O Confiança tem um bom time e inspira cuidados. Quero foco e atenção de todos", comentou o comandante.

A decisão do acesso acontecerá no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Bento poderá perder por até um gol de diferença. Além da vantagem do placar na ida, o clube do interior paulista ainda tem outro ponto positivo para sonhar com a Série B. A campanha em casa é boa, de 74,1%. São seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esse tropeço aconteceu na fase de grupos contra o Ypiranga.

- Quero convocar não só a torcida do São Bento, mas todo o povo de Sorocaba. É um momento único para a cidade. Temos que estar todos juntos. Quero um caldeirão no estádio. Com o apoio deles somos sempre mais fortes em campo. Será um jogo difícil, mas com a torcida ao nosso lado vamos superar todos os obstáculos, disse Paulo Roberto Santos.

O São Bento está invicto há oito partidas na Série C. São cinco vitórias - duas consecutivas - e três empates. A última derrota aconteceu no longínquo 22 de julho contra o Tombense, fora de casa, por 3 a 2.

- "Isso é o resultado de todo um trabalho. Esse grupo é maravilhoso. Entendeu desde o início o que a gente queria. Trabalhamos duro e está valendo a pena. Não ganhamos nada, ainda falta mais um jogo, mas vejo esse grupo vencedor. Traçamos nosso objetivo lá no início do ano e estamos seguindo passo a passo, finalizou o técnico.