Prefeitura de Japaratuba obtém Certidão Negativa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/09/2017 às 07:16:00

Ao assumir o governo em janeiro de 2017, a prefeita Lara deparou-se com diversos problemas, dentre eles, a falta de regularidade com a Fazenda Federal. Isso inabilitava o município de receber qualquer verba através de emendas e convênios.

A prefeita determinou prioridade para a regularização dos débitos, mesmo em período de grande dificuldade financeira por causa da baixa arrecadação. Passados quase nove meses, somente agora – e após negociar diversos débitos da antiga gestão com a Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional no valor de R$ 33 milhões –, a Prefeitura de Japaratuba, finalmente, consegue solucionar esta pendência e passa a contar com Certidão Negativa de Débitos.

De acordo com a prefeita Lara, a administração estava impossibilitada de firmar convênios com órgãos estaduais, federais e até mesmo de fazer parcerias com empresas públicas e privadas. “Para se ter uma ideia da gravidade da situação, foram quatro anos sem realizar convênios. Com a obtenção da certidão, poderemos agora receber recursos e realizar as obras que a comunidade tanto deseja e sonha”, frisou a gestora.