Treinador blinda o São Bento às vésperas de decisão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/09/2017 às 06:34:00

O São Bento está a um jogo de garantir a vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o clube tem a vantagem de poder perder essa partida por um gol de diferença, para conquistar o objetivo do acesso. A vitória sobre o Confiança, por 2 a 0, fora de casa, deixou o time de Sorocaba muito próximo da semifinal da Série C nacional.

Apesar do enredo sugerir uma grande festa no próximo domingo, na segunda e decisiva partida, o técnico Paulo Roberto Santos busca blindar o elenco de qualquer tipo de comemoração antecipada. Para isso, dá como exemplo o próprio Confiança que, segundo ele, acabou caindo na armadilha do famoso "já ganhou".

– Não podemos ser hipócritas em não admitir que demos um grande passo. Porém, não podemos ser soberbos e achar que conquistamos o acesso. A pressão é grande, a expectativa sobre nós ela vai triplicar. Normal, nós que criamos isso e temos que absolver o oba-oba e deixar que o complexo de superioridade nos atinja, assim como atingiu o nosso adversário, analisa Paulo Roberto.

Pensando nisso, apenas um treino durante a semana será aberto à imprensa. Além disso, a intenção é fazer com que os jogadores tenham o mínimo contato possível com torcedores e pessoas que não sejam ligadas ao clube. Tudo isso para evitar que o clima de "oba-oba", atrapalhe a semana de treinos e de preparação para a partida do próximo domingo.