Governo entrega instituto de identificação em Socorro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/09/2017 às 06:39:00

O governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugura nesta quinta-feira (21), a Regional do município de Nossa Senhora do Socorro do Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes. A solenidade ocorre às 17 horas com a presença do governador Jackson Barreto.

A unidade está localizada no Shopping Prêmio, vizinha às instalações do Detran, e emitirá primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, entregando-as no mesmo dia. A regional terá capacidade para emitir cem carteiras por dia, em média. O atendimento ao público começa na sexta-feira, das 07 às 13 horas.

 

Interiorização - Além da sede, na Rua Basílio Rocha, bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, com capacidade média para emissão de 250 identidades/dia, o Instituto de identificação Dr. Carlos Menezes possui no interior as regionais de Propriá, Maruim, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto, Estância, Simão Dias e Tobias Barreto, além de possuir postos nos Ceacs da Rodoviária Nova, Rua do Turista e Shopping Riomar. Essas unidades emitem primeira e segunda via e entregam no mesmo dia. A SSP, via Instituto de Identificação, possui convênio com 27 prefeituras para emissão de identidades, no entanto a entrega do documento não é feita no mesmo dia.

Em agosto de 2016, o governo do Estado Inaugurou o novo Complexo da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), no bairro Getúlio Vargas. O prédio abriga a Coordenadoria, o Instituto de Criminalística Sérgio Figueiredo de Souza e o Instituto de Identificação Carlos Menezes.  Com a centralização das três unidades, a expectativa do Governo do Estado é de prestar um melhor serviço à população sergipana.