Boquim realiza Caminhada da Inclusão de Pessoas com Deficiência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Em Boquim, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência foi celebrado. Foto: Divulgação
Em Boquim, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência foi celebrado. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/09/2017 às 06:35:00

Neste dia 21 de Setembro, em que é celebrado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de Boquim, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma grande Caminhada da Inclusão que faz parte da programação da I Semana da Inclusão de Pessoas com Deficiência, com o objetivo de envolver a população na causa. A caminhada teve como ponto de partida a Praça Dr. Rinaldo Costa e Silva e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade até a Praça Dr. José Maria Paiva, no Centro Administrativo.

O evento marca a importância da data instituída em 1982 em Encontro Nacional por movimentos sociais. Oficializada através de Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005, a data foi escolhida pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

O prefeito Eraldo de Andrade agradeceu e parabenizou o empenho de todos os envolvidos na realização da I Semana da Inclusão e disse que precisamos “cada vez mais nos empenhar na promoção de uma sociedade inclusiva e acessível, lutando por mudanças de atitudes e garantindo os direitos já conquistados”. O secretário de Educação Jonas Vidal também agradeceu o envolvimento de toda a equipe, aos alunos e professores na realização da Semana da Inclusão e ratificou que “somos nós que devemos nos incluir. Nosso grande desafio é vencer a barreira da mudança de atitudes”.