CREF20 lançou campanha contra anabolizantes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/09/2017 às 06:45:00

O Conselho Regional de Educação Física Sergipe, CREF20, em parceria com o Ministério Público de Sergipe, Governo Federal, Autoridade Brasileira Controle de Dopagem (ABCD), Ordem dos Advogados (OAB/SE), Universidade Tiradentes (Unit) e Governo do Estado, lançou na noite desta quinta-feira 21, a campanha “Diga não aos anabolizantes. Evite a dor de quem te ama”. A campanha tem como objetivo combater o uso indiscriminado de anabolizantes,

O lançamento aconteceu por ocasião do durante o 3º Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde (CIADIS) / 13º Congresso de Educação Física/ VIII Jornada de Nutrição / XV Jornada Farmacêutica / 6ª Semana da Medicina – SEMED, no Auditório Padre Arnóbio, na Universidade Tiradentes, Bairro Farolândia, e contou com a presença do representante do ABCD e do presidente do CREF20, professor Gilson Dória, que proferiram palestras. O representante do Ministério do Esporte, Vinicius Onofre Loyola, falou sobre o programa “Jogo Limpo”.

- Esse programa do Governo é justamente o controle de dopagem e tem missão importante, que é fazer que a atividade física, seja livre do uso de substâncias, que elevam o desempenho dos atletas. O depoimento de uma mãe sergipana, que perdeu um filho devido ao uso de anabolizantes emocionou a todos os presentes.