Confiança à espera do grande jogo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
TORCEDOR PROLETÁRIO LUCIANO PROFETA PAGA PROMESSA E SOBE A LADEIRA DO SANTO ANTÔNIO DE JOELHOS. FOTO: REPRODUÇÃO/TV ATAQUE
TORCEDOR PROLETÁRIO LUCIANO PROFETA PAGA PROMESSA E SOBE A LADEIRA DO SANTO ANTÔNIO DE JOELHOS. FOTO: REPRODUÇÃO/TV ATAQUE

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/09/2017 às 06:48:00

Givaldo Batista - givaldobs@yahoo.com.br

 

Se depender da força da torcida para vencer o São Bento, virar o placar adverso e conquistar a classificação, o time do Confiança está no caminho certo rumo à Série B. Essa demonstração foi dada na tarde desta sexta-feira no Aeroporto der Aracaju, por ocasião do embarque da delegação para Sorocaba, onde na noite de domingo enfrenta o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, no jogo de volta.

Um grande número de torcedores foi levar o seu apoio aos jogadores e com palavras de incentivo aplaudiam, abraçavam, abusavam das fotos e pediam aos atletas empenho e dedicação, na luta pelo acesso à Série B.  Esses torcedores ficaram em Aracaju e estarão torcendo à frente da televisão, com o rádio colado ao ouvido.Isso sem contar os mais de 300 torcedores, que com certeza se farão presentes ao estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, para levar o seu incentivo ao time proletário.

Esses torcedores se dispuseram a romper os mais de 2,3 km que separam Aracaju da cidade paulista, de ônibus, ou até em carros particulares. Sem contar os que se deslocaram de avião. A expectativa é que mais de 300 vozes estejam gritando os nomes dos jogadores e incentivando-os a virar o placar, até o momento desfavorável. O Confiança precisa pelo menos de um placar de 2x0, para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer com uma diferença de dois gols para garantir a classificação sem precisar da disputa de penalidades.

 

O pagador de promessas – Essa paixão do torcedor ficou demonstrada na ação do folclórico Luciano Profeta. Ele fez a promessa de subir a ladeira do Santo Antônio de joelhos. A derrota de 2x0 fez com que a torcida cobrasse o pagamento da promessa. Na tarde dessa quinta-feira, o Profeta pagou a promessa.

Tudo foi documentado ao vivo pela “live” do canal WEB da TV Ataque, com a apresentadora Lilia Fonseca. “Estou pagando a promessa feita. E já deixou outra encaminhada. Se o Confiança subir para a Série B, prometo descer de rapel de cabeça para baixo, do maior edifício de Aracaju”. Luciano prevê que o gol da classificação será marcado pelo iluminado zagueiro Gabriel. Ele até ousou hipoteticamente narrar esse gol.

 

Time indefinido - Dentro de campo reina a tranquilidade. O treinador Ailton Silva encerrou os trabalhos de campo na manhã desta sexta-feira. 22, com um treino na Arena Batistão. A equipe não está ainda definida. Existem algumas dúvidas, mas ele está consciente de que vai colocar em campo o que tem de melhor com a perspectiva de virar o jogo e garantir a classificação.

O lateral esquerdo Radar está fora do jogo. Diogo é dúvida e na zaga é certa a presença de mimica, que substituiu ao jovem Gabriel. Gilsinho cumpre suspensão automática. A equipe só será definida depois dos trabalhos da manhã deste sábado na cidade de Sorocaba.