Diego Costa retorna ao Atlético de Madrid

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O ATACANTE DIEGO COSTA ESTÁ DE VOLTA AO ATLÉTICO DE MADRI. FOTO: GBATISTA
O ATACANTE DIEGO COSTA ESTÁ DE VOLTA AO ATLÉTICO DE MADRI. FOTO: GBATISTA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/09/2017 às 06:25:00

Há mais de um mês, na edição do dia 17 de agosto, a edição de esportes do Jornal do Dia divulgava entrevista com o atacante Diego Costa, quando ele afirmava que o seu futuro seria o Atlético de Madrid. 

A entrevista foi realizada por ocasião da visita do atacante Federação Sergipana de Futebol (FSF), para resolver algumas pendências do Lagarto. No dia seguinte, Diego Costa procurou desmentir a matéria, afirmando que houve um mal-entendido. Mas desde aquela data que os acertos já estavam bem adiantados.

Em litigo com o Chelsea, o desejo do atleta era retornar ao seu ex-clube. Desejo este concretizado esta semana, com a divulgação pela imprensa mundial do acerto definitivo do atleta com o time Espanhol.

A quinta-feira amanheceria azul com a notícia mais esperada da temporada para o torcedor colchonero: Diego Costa está de volta ao Atlético de Madrid. A novela que vinha se arrastando por meses parece finalmente ter chegado ao seu fim.Nota oficial do Atlético dá conta de que restam apenas acerto de detalhes do contrato e realização do exame médico. O Chelsea também emitiu comunicado confirmando o acordo.

De acordo com o jornal Marca, o acordo foi fechado em 55 milhões de euros (R$ 205,24 milhões), mais 10 milhões (R$ 37,32 milhões) em bônus de produtividade. O contrato será válido até 2021.Diego Costa se apresentou em Madrid neste sábado, quando o Atlético enfrentou o Sevilla.

A contratação de Diego Costa converte-se em uma das situações mais particulares e peculiares da história do mercado da bola europeu. Veja só: Diego Costa chega a um clube que está impedido de fazer contratações, através de uma transferência, que se concretiza 20 dias depois do fechamento da janela de verão e que só terá efeito a partir da janela de inverno.Além de Diego Costa, outra bala na agulha foi Vitolo, emprestado ao Las Palmas até janeiro, a partir de quando também será incorporado ao elenco do Atlético de Madrid.

Depois da saída de Diego Costa, em 2015, Mario Manduzkic, Jackson Martínez e Fernando Torres foram as principais tentativas do Atlético de Madrid de emplacar um novo centroavante. Nenhum deles se firmou, de fato. O jeito sempre pareceu óbvio, trazer Diego Costa de volta. Dito e feito.