Nova bomba d’água garantirá abastecimento da Cidade Baixa em São Cristovão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/09/2017 às 06:10:00

Na manhã desta segunda feira (25), a bomba d’água que irá auxiliar na distribuição e abastecimento da Cidade Baixa chegou ao município, e já está em vias instalação. Depois de anos de sofrimento com a questão do abastecimento, o sancristovense assiste essa realidade ser transformada na nova administração municipal. Com um investimento de pouco mais de 40 mil reais, o novo equipamento irá atender a demanda de 35 mil pessoas.

De acordo com o diretor-presidente Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Melo, a nova bomba irá garantir a credibilidade no abastecimento. “Agora teremos uma bomba reserva e isso nos possibilitará fazer a manutenção sem interrupção no abastecimento. Antes para a manutenção era preciso interromper em até 36h o abastecimento, com a nova bomba, tudo será feito sem que seja preciso deixar a população sem água e a instalação se dará de forma imediata. Neste primeiro momento vamos construir a base e o quadro elétrico, logo depois a bomba será instalada, garantindo água para todos”, pontuou.

O diretor/presidente do SAAE ainda informou que novos investimentos continuarão a ser realizados para melhor servir à população. “A ideia é ter uma terceira bomba, a reserva da reserva. Vamos começar renovando o bombeamento e depois renovar o sistema de abastecimento”, pontuou.