Esporte e lazer em Vivendo a Praça no Coqueiral

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/09/2017 às 06:30:00

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), participou ativamente de mais um projeto social do Governo do Estado. Neste sábado 23, a equipe de esportes e lazer da SEEL marcou presença em mais uma edição do Projeto Vivendo a Praça, que dessa vez privilegiou a comunidade do bairro Coqueiral, na zona norte de Aracaju.

O evento é uma vertente do programa “Minha Comunidade Segura”, é promovido pela Casa Civil, com a participação de várias secretarias do estado. A SEEL proporcionou inúmeras atividades esportivas e recreativas para os moradores do bairro.

O programa escolhe escolas pública de bairros com altos índices de vulnerabilidade, com o objetivo de ofertar diversos serviços, como emissão de carteiras de identidade, exames médicos, habilitação, dias de lazer, entre outras atividades relevantes para a comunidade. Dentro do programa, existem dois projetos, vivendo a Escola e o Vivendo a Praça. Essas duas ações são promovidas praticamente a cada 15 dias.

- É extremamente gratificante poder levar para as comunidades vulneráveis mais esporte, lazer e alegria, para todas as crianças e adolescentes, que conseguimos abranger com o programa. Promovemos esse dia de lazer, com oficinas de pipas, massa de modelar, voleibol, futebol, resgate das brincadeiras populares, entre outras atividades. O comando da SEEL foi fundamental, para a realização do evento, a equipe se empenhou bastante e conseguimos um ótimo resultado’’, conta a diretora de esportes, Mariana Dantas.  

Foram emitidos no evento, 130 documentos de identidade e aproximadamente 50 nos demais serviços, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 O trabalho foi coordenado pela Casa Civil e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), tendo ação efetiva de várias outras secretarias e órgãos públicos estaduais e municipais. 

- Tentamos mostra a integração das políticas do governo do estado e da própria comunidade, trazendo crianças e adultos em uma integração entre governo e sociedade, Conceição Vieira.