Bandidos atiram em vigilante da Deso no Siqueira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/09/2017 às 06:32:00

Um vigilante foi ferido a tiros por volta das 7h30 de ontem, em frente à sede da gerência metropolitana da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na Rua Paraíba, bairro América, (zona oeste). Segundo informações confirmadas pelo gerente da repartição, José Américo, ele sofreu uma tentativa de assalto, praticada por dois homens armados que chegaram ao local em uma moto. Os criminosos exigiram que o funcionário entregasse o revólver, mas abriram fogo ao descobrirem que ele estava desarmado.

O socorro foi prestado por outros servidores, que avisaram do crime ao gerente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou o vigilante ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no Capucho. Américo confirmou que o paciente passou por cirurgia na bacia, onde um dos tiros o atingiu, mas já estava fora de perigo e em bom estado de saúde na tarde de ontem.

Ainda de acordo com o gerente, outras tentativas de assalto já aconteceram contra a Deso e contra outros estabelecimentos situados na região da Rua Paraíba. “Aquela área é muito violenta e sempre tem assaltos. A gente tem tomado as nossas precauções, mas o problema é que a bandidagem está muito solta”, admitiu Américo. A Deso comunicou o caso à Polícia Militar e à empresa Franca, responsável pela vigilância, que devem reforçar seus procedimentos de segurança.