Itabaianinha será a capital sergipana da moda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/09/2017 às 06:35:00

Itabaianinha se transformará na capital sergipana da moda durante esse final de semana. É que a cidade sedia a segunda edição do Moda Mix, um evento que pretende apresentar o potencial das empresas de confecções, além de oferecer uma série de capacitações e atividades culturais.

Este ano o público terá a oportunidade de conhecer as novidades da coleção Verão 2018, com a apresentação de artigos de moda feminina, masculina, infantil, íntima, fitness e fardamentos elaborados por mais de 30 micro e pequenos empreendimentos da região. A Feira será realizada na sede do Polo Têxtil do município, com entrada gratuita.

As atividades serão abertas na sexta-feira, às 9h, com uma palestra ministrada por Bruna Marques de Oliveira, coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade Tiradentes (Unit). A programação da manhã prossegue com um desfile e uma visita aos estandes e lojas do Polo. À tarde será promovido mais um desfile com as peças da coleção Verão, além de um show com artistas locais.

 

 No sábado, 30, a programação conta com as palestras ‘A importância da Pesquisa de Mercado’ e ‘Uso racional de energia nas indústrias de confecções’, proferidas pelos analistas do Sebrae Aldeci Andrade e José Leite. Já ás 14hs será realizado mais um desfile com os artigos confeccionados pelas empresas do Polo.

As ações serão encerradas no domingo, com a realização de apresentações culturais e um novo desfile, dessa vez ás 15h. Durante todo o evento as lojas estarão abertas para comercializar as peças apresentadas durante os desfiles.

O Moda Mix é promovido pela Associação da Confecção do Município de Itabaianinha (ASK) e conta com o apoio do Sebrae, Prefeitura local, Conteca Assessoria Contábil e Fundação Jairo Lima de Carvalho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2106-7727, 99977-7792 e 98849-7200