Brasileiro e Torneio Nacional de GA em São João de Meriti

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/09/2017 às 06:40:00

O Campeonato Brasileiro e o XIV Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica começaram nesta quinta-feira (27) e vão até sábado (30) no Sesc Clube de São João de Meriti (RJ). A competição terá as disputas do Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto.

A programação começou na manhã desta quinta com o congresso técnico, que, além dos chefes de equipe, contou com as presenças de Laílson Melo, representando a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende; Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro; Kely Rodrigues, diretora de competição; e Ramiro Lima, do comitê organizador local.

O Rio de Janeiro receberá duas competições nacionais de ginástica neste ano, e Bruno Chateaubriand falou sobre a importância de receber os eventos. "O Brasileiro de Aeróbica é um marco para a modalidade no Estado. São dois marcos, um por este Brasileiro ser em outra cidade fora da capital, e o outro será a realização do Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística, que será uma competição de altíssimo nível no Rio", destacou Bruno. "Isso é importante porque coloca o estado, depois de mais de uma década, de volta no cenário de competição nacional com dois eventos deste porte."

Ainda nesta quinta, foi realizada a cerimônia de abertura. Na sequência haverá os treinamentos escalonados, marcados para o período da tarde. Já na sexta, é a vez classificatórias por provas, com as finais no sábado.