Emsurb realiza cadastramento de feirantes da Praça João XXIII

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/09/2017 às 00:46:00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início ao cadastramento dos feirantes que comercializam frutas, verduras e outros artigos na região da Praça João XXIII, no Centro da capital. A iniciativa visa fazer um levantamento da ocupação do espaço público na região.

Na manhã desta sexta-feira, o Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, acompanhado por uma equipe composta por seis fiscais da empresa municipal, percorreram todas as bancas e coletaram os dados cadastrais.

“O intuito é fazer o cadastramento e identificar as pessoas, até porque já estamos fazendo paralelamente o recadastramento nos mercados do município de Aracaju. E já temos disponibilizadas quase 200 vagas só no mercado Albano Franco, que irão possibilitar a realocação desses comerciantes, que passarão a ser permissionários legalizados”, destacou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Luiz Roberto acrescentou ainda, que esse é o primeiro passo para a organização do Centro da cidade que, atualmente, está com parte da mobilidade urbana comprometida, por conta da invasão indevida dos espaços públicos.